Menu

Só tem Deuses aqui? Onde estão as pessoas?

Atualizado dia 6/29/2008 5:21:09 PM em Espiritualidade
por Keli Miranda CRT 44622


Facebook   E-mail   Whatsapp

Venho observando muitas coisas ultimamente sobre assuntos de espiritualismo, e é muito estranho ter que aceitar algumas delas. Pessoas sendo manipuladas por líderes de facções religiosas ou por pessoas que pregam doutrinas sem base e sem veracidade, ou então, pessoas que buscam caminhos no espiritual e acabam caindo em uma teia manipuladora gigante de onde não conseguem sair e ficam até com medo e receio de protestar, mesmo quando vêem que não vai de acordo com sua forma de pensar.

O mais interessante é que esses senhores que pregam sobre espiritualidade agem como semi-deuses, ou seja, os senhores são os donos da verdade! E esquecem que não conseguem ainda nem dominar seus míseros cinco sentidos naturais. Uso aqui o termo "míseros", porque das inúmeras faculdades mentais que temos, se usássemos ao menos 50%, nem aqui na 3º dimensão teríamos o porquê continuar. Estaríamos em uma odisséia mais sutil, ampla e superior em nossa evolução, ao invés de estarmos na Terra.

Amigos, uma coisa é fato: a espiritualidade e nossa vida na matéria estão conectadas, e se algo não está bem no plano material, é porque no espiritual também não está em harmonia. Antes de seguir ao pé da letra o que uma autoridade religiosa, ou algo do tipo, disser sobre o que você tem ou não a fazer, veja primeiramente a vida dessa pessoa como está, pois um cego não pode guiar outro.

Exemplos: Quem seria eu para pregar sobre prosperidade se estivesse endividada até as tamancas? Quem seria eu para auxiliar sobre vida afetiva, se meu afetivo estivesse em declínio? Quem seria eu para orientar sobre cuidados energéticos, se eu estiver com meu energético em desequilíbrio? Quem seria eu para falar sobre Deus, se ainda não cheguei nele? Quem seria eu para falar de harmonia e paz entre pessoas, se eu estivesse me pegando com as pessoas de casa e falando mal do vizinho? Quem seria eu para auxiliar em tomadas de decisão, se fosse uma mal resolvida comigo mesma?

Só sei dizer que tenho que concordar com uma colega psicóloga e terapeuta holística que disse que ultimamente está difícil de encontrar gente na face da Terra, porque aqui só tem semi-deuses. Só tem senhores da verdade e donos da razão!

Amigos, espiritualidade existe, sim? Existe. Desde que seja embasada nas fontes de humildade e verdade. Humildade não no sentido de ser pobrezinho, coitadinho, bonzinho, não. Humildade no sentido de ser mente aberta para entender que por mais que conheçamos as coisas, mais temos nós que conhecer. Humildade no sentido de entender que até o *PARABRAHMAN está em evolução. Tudo está em evolução no Universo, desde devas, anjos, arcanjos, vyasas, rishis, etc... etc... etc...

Não se deixe ser manipulado por nada nem ninguém. Conteste! Busque informação, leia mais sobre as doutrinas existentes, busque as fontes, abra e rasgue o mental, procure se embriagar no mundo do conhecimento, coma livro, se for o caso, mas não deixe que ninguém o manipule! Pois se fosse para isso a nossa vinda aqui na Terra, Deus teria enviado alguém grudado conosco na hora de nosso nascimento. E não é o que ocorre. Muito ao contrário, somos livres a partir do momento em que se corta o cordão umbilical. Nós é que, às vezes e geralmente nos momentos em que estamos mais vulneráveis, procuramos colo de alguém ou palavras de alguém mais “sábio” e corremos o risco de cair em uma armadilha gigante.

Se alguém usar com você o termo amor, de busca, de conhecimento, de entendimento em um assunto de espiritualidade, respeite. Por outro lado, se alguém falando de espiritualidade usar termos que o privam da vida e o colocam em uma jaula, conteste! Pois até o seu CRIADOR, que é “o cara”, não vem na sua frente dizer o que tem, e o que não tem que fazer! Muito ao contrário! Nasceu? Chegou no planeta Terra? Se vira amigo(a), seja bem vindo(a) e bom caminho de evolução!

Bom, tomara que um dia a humildade comece a ganhar espaço na vida de algumas dessas pessoas e que elas venham a aceitar que nem porque são filhos(as) de Deus, não têm o direito de se sentirem DEUS, porque entre ser um filho de Deus e ser ELE há uma graaaaaaaaaaaaaaande diferença.

*PARABRAHMAN = termo usado no hinduísmo que significa aquilo que está além do que chamamos de DEUS, aquilo que nossa mente tem alcance de entendimento.

Texto escrito por Keli Miranda
Taróloga e Terapeuta Holística


Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Keli Miranda CRT 44622   
Keli Cristina Miranda C R T 44.622 Taróloga e terapeuta holistica Contato (11)95454-2068
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa