Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
Home > Espiritualidade
Sobre esperar, alcançar e ir à luta!

Sobre esperar, alcançar e ir à luta!

por Valeria Trigueiro
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura


Voltei. Depois de longa e trabalhosa primavera, estou aqui de volta para contar novidades para vocês. Lembram daquele ditadinho antigo que dizia “quem espera sempre alcança”? É verdade, porém, temos que acrescentar: “quem espera, acredita e trabalha... alcança”. Agora, sim, está correto.
Escrevo desde criança e tinha um sonho que algum dia eu seria escritora. Bem, isso não é difícil para quem escreve e gosta de fazê-lo. Ora, se você escreve prosa, verso, fábula ou o que seja, você é escritor. O que eu queria mesmo era publicar um livro sem que fosse preciso financiá-lo. Várias oportunidades apareceram para isso, mas persisti. Só me reconheceria como tal se um dia fosse “descoberta” por uma editora.
Algumas pessoas achavam que eu estava sendo otimista e outras tentavam me reforçar a crença de que eu tinha um sonho. “Sonho com trabalho materializa”, eu respondia, mas confesso que com um pouco de irritação, pois mexia com um ladinho meu que não é lá tão otimista assim.

Acreditando que tudo na vida tem a hora certa, desde que coloquemos a força adequada impressa nas ações, fazemos com que tal hora chegue. Ainda existe aquele segredo de desapegar de tais “sonhos”, sem esquecê-los, é claro. Sabem por quê? Aquilo que estávamos esperando por tanto tempo, quando desapegamos, temos a “surpresa” de havermos conseguido “de repente”.
Pois é, aconteceu isso comigo. A minha forma de desapegar foi colocando dois dos meus livros em um site chamado “Mesa do Editor”. Vejam bem, não estou fazendo propaganda, já que não sou boa de “marketing”, nem ganho nada com isso, mas acredito que se tem alguém aí lendo que gostaria de ter uma surpresa como a minha, aí, sim, essa pessoa pode ganhar.

Deixei os livros lá onde as editoras podem ler e escolher novos autores.
Viajei a trabalho, passando quinze dias fora, mergulhei nos meus afazeres por lá, que, aliás, gerou novas idéias de sinergia para meus perfumes – depois eu conto -, voltei, continuo trabalhando e eis que entra um e-mail avisando que uma editora super conceituada gostaria de contactar-me.
Tentei não sair por aí dando piruetas, mas tive que me controlar, é verdade. Resultado: telefonei para eles e em uma semana meu primeiro e-book (aliás, agora se chama e-pub) está publicado.

Estou feliz com isso e, portanto, tenho obrigação de compartilhar com todos vocês e espero poder com essa idéia ajudar a quem queira se aventurar a ter uma surpresa boa como eu. Acho que não custa tentar. Quando estamos tentando fazer algo, na realidade, já estamos fazendo este algo. O que faz uma pessoa que tenta cozinhar pela primeira vez? Vai para a cozinha, mistura e pimba! Está cozinhando, não é mesmo?

Meu livro é uma fábula infanto- juvenil de auto-ajuda e espiritualidade (como nós aqui do STUM) em moldes bastante diferentes dos que estamos acostumados, já que é sobre a sabedoria de uma formiga que teve amnésia. É verdade! Chama-se “A Amnésia da Formiga” e está à venda no site da Editora Freitas Bastos - Que tal conferir?
Outra perguntinha: que tal “tentar?”
Até breve com novidades aromáticas.

https://freitasbas.lojatemporaria.com/a-amnesia-da-formiga.html?SID=rg94v5m7frnfttnpfs1d4buvs0.


Texto revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4
Atualizado em 10/12/2009

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa