Menu

SOBRE SEMENTES, ÁRVORES E FRUTOS

Atualizado dia 10/27/2009 10:56:34 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

A beleza é um conceito que acompanha a todos nós, sem exceção desde a infância. Por ser um conceito, é diferente para cada pessoa, mas imagino que nos leve a escolhas ao longo da vida e, claro, comigo não foi diferente. Como apreciadora das artes de forma bem abrangente, acho que sempre soube que teria uma profissão ligada a alguma de suas ramificações. Não estava errada, afinal, mas, como muitas outras pessoas, percorri um longo caminho, que graças a Deus, sei que ainda me reserva belas e grandes surpresas.

A natureza está presente de forma muito viva, a cada minuto do meu dia. Ela é bem mais que olhar pela janela, tentar descobrir o tempo que vai fazer, para decidir que roupa usar para trabalhar. Ela é fonte de observação e estudo no ciclo das estações do ano. É vida nas fotos que produzo, ou nas que estudo, ou apenas admiro. É fonte de inspiração em todo o meu trabalho, tanto o profissional como o pessoal.

Está presente nos alimentos que escolho, no jardim do qual cuido, no espelho no qual me vejo refletida todos os dias. Não fosse eu uma apreciadora da beleza, certamente não poderia exercer a profissão que escolhi.

Na escolha de cores e texturas, mais uma vez, a natureza é quem "dá o tom". Onde poderia existir uma palheta de cores mais variadas? A música embala o trabalho e enriquece o ar com sons, todos advindos da Mãe Terra. Certamente, esses "ingredientes" misturam-se todos, e dão vida aos sentidos que captam e interpretam e "criam".

As fases da lua e os ciclos das marés influenciam a colheita e quem planta sabe, que existe a hora certa de plantar e colher. A semente que germina, a árvore que cresce e o fruto que nasce, tudo em equilíbrio, no seu devido tempo. Não dá para adiantar a hora, atrasar a hora. A hora é a hora e a Terra sempre sabe. Nós também somos a Terra e também deveríamos saber.

Trabalhar com pessoas é como trabalhar a Terra. É carinho e observação. É plantio e também colheita. Cada pessoa é uma semente, ou uma árvore, ou um fruto. Estágios diferentes que interagem na mesma Terra. Alguns não sabem que estão prontos para florescer e continuam sob a Terra. Esquecem de germinar, de inspirar-se, de abrir-se. Alguns ressecam e precisam ser transplantados, para renascerem e tornar a crescer e frutificar.

A natureza abraça a todos, germina para todos e floresce para todos. Oferece sol e sombra; brisa e chuva; calor e frio. Desejo que as primaveras e verões sempre tragam brilho e cores e quando a chuva e a brisa chegarem, que seja para refrescar a Terra e fazer repousar a todos que habitem nela.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa