Menu

Sócia de Deus

Atualizado dia 2/7/2021 8:40:04 PM em Espiritualidade
por Solange de Fátima Cordeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vocês já pararam para perceber que tem gente que só lembra de Deus na hora da dificuldade?
Na hora em que a vida está maravilhosa, está tudo dando certo e indo às mil maravilhas, se quer parar para agradecer a Deus por tudo que está vivendo.
Mas basta o menor sinal de contrariedade perante a vida e já sai desesperado, gritando por Deus.

Por favor, Deus me ajuda! Começa a rezar, tem gente que faz corrente, faz promessa, inventa de tudo, para chamar a atenção dele. Querendo prioridade no atendimento.
Deus não é nosso empregado particular, que basta instalarmos os dedos e ele vai atender todos os nossos pedidos.
Tudo na vida, exige dedicação e investimento. E assim é com Deus. Temos que criar, cultivar e alimentar nosso relacionamento com Deus. Temos que ter intimidade com Deus.
E para se criar esse tipo de elo, é um investimento para a vida inteira.
É dia a dia, abrindo a porta do nosso coração para ele, para que possa fazer parte da nossa vida.

Podemos começar com coisas simples. Ao acordar de manhã, apenas agradeça por mais um dia de vida, na hora da refeição, agradeça pelo alimento, no transcorrer do dia, as coisas vão dando certo, lembre dele e apenas agradeça.
No final do dia, antes de dormir, apenas agradeça por tudo de bom que ele te ajudou, muitas vezes, ele te deu livramentos, que você nem sabe.
E assim aos poucos, Deus começa a fazer parte da sua vida. Como um grande amigo, um pai, um professor que acima de tudo e de todos, sempre estará ao seu lado e que nunca vai te abandonar.
Se você não está habituado a agir assim, no começo pode se sentir estranho. Aliás, você está iniciando amizade com alguém que você não conhece direito, só ouviu falar dele, mas não tem experiência de convivência. Isso é natural. É um novo relacionamento, até acertar o jeito de cada um demora um pouco. Mas depois, a longo prazo, você só tem a ganhar se investir nisso.

Imagina você ser amigo do Criador do Universo, ele é seu pai e como todo pai, quer o melhor para você e está disposto a te ajudar no que você precisar.
Eu costumo dizer que Deus é meu parceiro, meu sócio. Eu faço a minha parte, Deus sempre faz a parte dele e no fim tudo dá certo.
Quando criamos intimidade com Deus, a nossa vida ganha um novo significado, passamos a enxergar tudo sobre um novo prisma.
As dificuldades, os obstáculos, as porradas da vida, podem até acontecer, mas Deus põe a mão na frente, para amortecer.
O impacto é menor, pois podemos contar diretamente com ele.
Já diz o ditado, que se conselho fosse bom, não seria dado, a gente venderia.
Mas eu falo por experiência própria e aconselho, se você ainda não faz isso, a pelo menos tentar e você terá a oportunidade de provar por si mesmo, a maravilha e o privilégio que é poder fazer parte da intimidade de Deus.

Fica a Dica e até a próxima!
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Solange de Fátima Cordeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa