Menu

Somos anjos

Atualizado dia 1/14/2010 9:01:04 AM em Espiritualidade
por Mirtes Carneiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos seres muito especiais, estamos aqui com um objetivo, nossa missão é sermos anjos.
Cada um de nós, de certa forma, age como anjo para alguém, em determinada situação.
Anjos a identificar momentos para agir.
Normalmente, eles aparecem quando estamos em dificuldades ou sofrendo. Aliás, não é que eles aparecem só naqueles momentos, nós é que os enxergamos nestes preciosos momentos.
Digo preciosos porque é através destes momentos de dificuldade e sofrimento que nos tornamos aptos a perceber os anjos em nossa vida. Sendo assim, momentos difíceis são preciosos, mantêm nossa alma mais aberta, nossa mente menos rígida e cheia de saberes, e nesse momento, em nossa fraqueza, é que despertamos para a presença de nosso anjo.
Nesse sentido é bom fraquejar, estar vulnerável, susceptível à atuação de nosso anjo. Somos anjo para alguém, assim como outro alguém é anjo para nós.
Não poderemos ver o anjo se estivermos apegados a um ponto, qualquer coisa: uma ação, uma idéia, um acontecimento, um rancor, uma alegria, um desalento, um prazer, um desencanto. O apego é que dificulta a nossa entrega amorosa ao nosso anjo. È preciso desapegar-se deste ponto para que consigamos compreender a vida de forma mais ampla.
Quando eu era criança, ganhei de uma tia avó um presente que eu adorei, era uma TV pequenina que eu girava o botãozinho e apareciam diversas imagens. Ah, como eu gostava de minha pequena televisão.
Um dia, estava andando na carroceria do caminhão de meu pai e minha tevezinha voou de minha mão, ficou para trás, e eu olhando, olhando, chorando, chorando... Minha tristeza foi tão grande, tão grande, chorei a noite toda por aquela perda. Perda material, mas significava muito para mim, acho que naquela época era a forma como eu sabia reconhecer uma perda.
Esta minha tia avó era o meu anjo. Como eu gostava dela, que me protegia, me dava de comer, me mimava, me ensinava a ser digna. Lembro-me que certa vez, quando eu já era adolescente, os vizinhos dela estavam se mudando e eu liguei uma música em alto volume. Minha tia avó pediu gentilmente para que eu desligasse o som, pois nossos vizinhos podiam interpretar que estávamos felizes com sua partida. Aprendi ali a respeitar o outro.
Como é bom conhecer nosso anjo e saber que podemos contar com ele!
Muitos anjos passam por nossas vidas, alguns nem se mostram, atuam nos bastidores.
Existe também outro anjo em minha vida, uma prima irmã, que por sinal todos da família advertiam que nós não iríamos nos dar bem, pois ambas temos gênios fortes. Pois este anjo foi morar ao lado de minha casa, e foi o período mais prazeroso de minha vida. Nós realmente brigávamos por nossas idéias, mas ali começamos a respeitar uma à outra, para que pudéssemos manter uma convivência.
Anjos são incisivos também, esta idéia de que anjo só tem o lado calmo, paciente, harmônico pode não ser verdadeira... anjos também dão bronca na hora certa, e isso pode ser muito importante para o crescimento pessoal.
O anjo transforma o outro, de alguma forma. Transmuta, muda, transforma.
A chuva transforma a semente em flor e fruto, sem a água não haveria o nascimento e o crescimento da semente, assim, a água transforma a "bolota em carvalho".
O fogo transforma o milho em pipoca, o vegetal cru em alimento... Um anjo pode ser água, ser fogo, um anjo nos transforma, desperta em nós algo que precisa ser olhado, mostrado, vivido e estava escondido ou adormecido.
Muitas vezes só reconhecemos nosso anjo muito tempo depois de estarmos com ele.
É preciso certa sintonia para se reconhecer um anjo. E, se vibramos nesta sintonia, podemos nos deleitar em encontros mais freqüentes com os anjos.
Depende de cada um de nós a escolha de promovermos esta sintonia e se não a fizermos conscientemente, com certeza a vida se encarregará de providenciar o encontro, quem sabe através do sofrimento, da dor, da doença...que é quando ficamos mais entregues aos cuidados dos anjos.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mirtes Carneiro   
Mirtes Carneiro CRP06/111130 Psicóloga e Psicanalista Atendimento on line Tel 11 9 8108-5021
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa