Menu

Somos Expressões Únicas de Deus

Atualizado dia 5/2/2018 1:49:23 PM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

(o caminho da fraternidade)

Quando digo que somos expressões de Deus, quero dizer que todos nós sem exceção viemos da mesma fonte da mesma origem que é Deus.
Quando digo que somos únicos, quero dizer que Deus não se expressa ou se expressou igualmente por mais de uma vez, então, somos únicos em essência, embora sejamos parecidos nos aspectos gerais.
Só essa reflexão já é um bom motivo para entendermos que devemos ser compreensivos e tolerantes uns com os outros, porque embora diferentes em muitos aspectos, somos expressões do criador na Terra e somos únicos.
Como o criador é muito criativo, então, criou muitas e muitas de suas expressões diferentes e para melhorá-las evoluindo sempre ele as colocou juntas no mesmo pequenino planeta laboratório, a nossa Terra.

Aqui neste nosso planeta, desenvolvemos algumas diferenças básicas de culturas regionais, com formas de comunicação diferenciadas (os idiomas), os costumes, os hábitos, enfim, toda a forma de viver aqui se desenvolveu regionalizada.

Por muito tempo, estivemos presos às ilusões de que estávamos separados uns dos outros, cada grupo no seu país, com sua cultura, com seu idioma, sua religiosidade e seu próprio Deus.
Muitas competições entre os povos e até guerras entre Deuses de nações eram criadas nas mentes dominadas por ilusões, criadas por correntes dominadoras.

Bem, este tempo já passou e hoje estamos vivendo uma época de esclarecimentos, onde as velhas culturas dominadoras de mentes estão desmoronando, não há país, povo ou Deus de determinadas nações melhor do que outras.
Se nos observarmos bem, como seres humanos, veremos que somos mais semelhantes do que diferentes, nossas semelhanças são esmagadoramente superiores ás nossas diferenças.

Ainda respiramos o mesmo ar, precisamos do mesmo sol e da mesma lua, precisamos da mesma água, precisamos do alimento para o corpo físico igualmente a qualquer outro ser humano neste planeta e muito mais poderia citar.

Então onde está a diferença que faria um ser humano superior a outro, ou uma nação superior as outras?

Quando entendermos que essas diferenças ilusórias foram criadas para prejudicar a evolução humana, quando entendermos que estamos todos aprendendo juntos como verdadeiras expressões do mesmo Deus, então haverá na Terra o que chamamos de fraternidade.

Havendo fraternidade na Terra, os seres humanos respeitarão uns aos outros, tão somente porque estarão respeitando o criador de todos nós e de tudo que existe.

É preciso saber que quando um ser humano desrespeita o outro, ele desrespeita outra expressão do criador, o mesmo criador que o criou, desta forma desrespeita também o criador e a si mesmo.

Assim, aprenderemos não só a respeitarmos uns aos outros, mas também a fauna, a flora, a Mãe Terra, o planeta e o criação de tudo que existe reverenciando a criação como uma verdadeira benção de Deus para todos nós.

A proposta aqui é nos esforçarmos em abrir nossas mentes para sermos mais fraternos e continuarmos a ajudar cada vez mais uns aos outros como verdadeiros irmãos, irmãos mais velhos, mais novos, irmãos de perto e de longe, porém irmãos, filhos do mesmo criador que é o próprio Deus presente em cada um de nós.

Sejam felizes desenvolvendo, incentivando sempre a fraternidade e a união de todos os seres neste planeta.

João Luiz Sposito - Brasília DF

Maio 2018
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa