Menu

SOMOS O QUE PENSAMOS SER

Atualizado dia 9/10/2011 1:49:33 PM em Espiritualidade
por Paulo Rubens Nascimento Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

A existência é uma experiência dadivosa, simplesmente fantástica em todos os seus aspectos. A Terra é verdadeiramente a expressão do paraíso. E você é muito sortudo, em estar vivo agora. Dentre muitas possibilidades, o universo escolheu você para realizar o sonho de estar vivo aqui neste tempo espaço, nesta forma. Você é o sonho de Deus. A expressão mais fantástica do milagre.

A matéria da qual fomos compostos foi gerada há muito tempo bem distante nas estrelas. Viajamos no espaço tempo para estarmos aqui agora e termos o poder de crear como os deuses. Somos co-criadores, como deuses com o poder de desenhar a nossa história. Já fomos unicelulares, já nadamos com os peixes nos oceanos distantes, habitamos as copas das árvores e desenvolvemos nossos cérebros a ponto de nos colocarmos de pé e dominarmos o conhecimento das plantas, criarmos a agricultura, os utensílios, nos organizarmos em cidades e hoje dominamos o planeta Terra. Tudo o que o homem produz é resultado de seus sonhos, o homem sonha e nisso “CREA”. Este é o verdadeiro milagre de estarmos vivos.

Toda existência humana é fruto do sonhar, do pensar. Dentro de você tem uma fonte de possibilidades com as quais você se identifica, acredita. Você é o potencial que coloca a história em movimento, que dá vida aos personagens, que animam a vida humana na Terra, e toda a história que escrevemos não passa de expressões do ser. Dentro de você existem os mais diversos personagens, adereços, maquiagens das quais a humanidade se apropria para viver seus papéis da personalidade e das historias humanas. Em algum momento da história passada, presente ou futura tem alguém vivendo o mesmo padrão da história que você escolheu viver. Vilões, mocinhos, santos, magos, puritanos, a pobre moçinha, a vítima, a madrasta má, o órfão, o louco andarilho, o rei, o príncipe, a rainha, todos estes padrões arquetípicos residem dentro de você e faz parte dos padrões com os quais você vai animar alguma história destas em sua vida.

Nossas histórias são movimentadas a partir daquilo que pensamos acerca de nós mesmos e da vida. Nossas experiências infantis formam nossas crenças e com elas escolhemos os padrões com os quais vamos movimentar nossas histórias. O velho ditado: “penso, logo, existo”, tem um sentido muito profundo nisto tudo que atraímos para nossas vidas. Você já parou para pensar na história que você escolheu viver até aqui? Esta é a história que você gostaria de viver?

A fonte de tudo está na mente. Nossa mente é a fonte geradora de saúde, amor, alegria, felicidade e paz, assim, como de todos os nossos infortúnios e doenças, porque a vida está pronta para atender tudo aquilo que a sua mente verdadeiramente deseja. Todo caminho de cura e transformação deve começar pelo conhecimento do que EU SOU; do funcionamento do Universo (Deus); assim acessamos nosso verdadeiro potencial na vida. Autoconhecimento é isto, é despertar este poder interior, com o qual podemos optar por histórias mais profundas de significados mais amplos e obtermos com isto uma existência mais justa de prosperidade, de relacionamentos felizes, saúde e realização.

O quê você pensa á seu respeito? A respeito da vida?
Mude o que pensa de você e tudo ao seu redor mudará. Nesta mudança interior, sua saúde, seus relacionamentos, sua vida passa a corresponder àquilo que você encontra de significado com a fonte da vida. Se você pensar que você é fruto deste poder criador, que você é merecedor do amor de Deus, a vida se abrirá em novas experiências para você, e verás que esta nova conduta mental abre-lhe as portas do poder universal, e aquele relacionamento perfeito que você sonhara, aquele carro, o emprego, os relacionamentos certos estão todos fluindo a seu favor. E quanto mais você pulsar nesta realidade, mais ela se multiplica em experiências felizes e satisfatórias. Você é o filho; a filha amada de Deus. Seus pensamentos se renovam, neste novo estado de estima e você pode experimentar toda a sua vida se transformando e a graça de ser realizado aqui e agora.

Sua vida se amplia em novos propósitos, novos ideais que despertam o desejo de colaborar com o Universo sendo feliz e pleno porque você é o que pensa ser, por isso, a partir de agora, você é o melhor e tem destinado a você o melhor, porque assim é, porque você descobriu a estima de ser o amado; a amada de DEUS.
Agora que você reconhece Deus, como seu pai. Todo seu poder interior desperta uma grande revolução em sua vida; e tudo se transforma. Este é um estado de graça na qual você se reconhece como filho de Deus, e como filho de Deus você desperta as qualidades de seu pai. E como herdeiro de Deus você sabe que todo o universo é seu, assim como também é sua responsabilidade. Quando você se encontrar neste estado de pertencimento; pertencimento ao amor de Deus, de que você é muito amado por Deus, tudo o que você pode viver é amor, e o amor de Deus lhe revelara as os mistérios e lhe abrirá as portas do universo e com isto você terá todas as portas e caminhos abertos em sua vida.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 54


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Rubens Nascimento Sousa   
PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO, ATUA COM HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL E FITOTERAPIA. PROFESSIONAL E SELF COACHING
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa