Menu

Somos todos místicos

Atualizado dia 8/21/2022 12:26:50 AM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se buscarmos os fatores de um movimento ideal que nos conduz a uma consciência serena, seremos conduzidos a uma série de tendências e atos sentimentais necessários para a recriação e expansão da vida, porém, dentro de cada um nascem as emoções que irão indicar nossas inclinações.

Uma espécie de movimento e costumes, uma força que nos leva numa direção e que pretende nos prender a coisas aparentemente desejáveis.

Essa inclinação é sempre representada como algo muito confuso, muito obscuro e inexplicável. Talvez seja o resultado de várias tendências, muitas vezes mais próximas da espiritualidade.

Não é apenas o resultado de toda a nossa experiência individual, mas também de lembranças de longe, muito mais longe do que imaginamos que explicam certos gostos, preferências, repúdio ou mesmo medos de coisas aparentemente inofensivas, paixões, enfim, coisas que vêm à tona na mente, na superfície que nos dirigi pelo inconsciente. Seria ideal que nossas inclinações fossem para algo natural nesta vida.

Mas, por mais estranho que pareça, nada permite que eles se anulem sob a influência de outras experiências de vida das quais fugimos, e para não ir muito longe, chamamos isso de herança hereditária. Mas, ao procurarmos analisar os sentimentos mais elevados e significativos, como religiosos, morais, profissionais e até amorosos, vemos porque os místicos e espíritas não descrevem suas perturbações. Falta-lhes o conhecimento da certeza.

Somos todos místicos, porque viemos de um mundo que ainda está oculto e tudo o que se fala dele é apenas especulação. O universo está tão longe de ser conhecido quanto nosso mundo interior e nossas inclinações misteriosas.

BNN

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 167


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa