Menu

Somos Todos Um

Atualizado dia 7/22/2015 2:58:06 PM em Espiritualidade
por Marina Gold


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Somos Todos Um”. No amor, território privilegiado de comunhões, mais do que em qualquer outro domínio, essa ideia precisa vigorar com toda sua esplendorosa intensidade.
Refiro-me ao amor que se realiza integralmente, aquele que encontra ilustração visível na figura circular do Tao. Ali, bem no centro das ondulações, onde positivo e negativo se equilibram, a unicidade plenifica o encontro ideal de entrelaçamento: o amor perfeito, enlace de almas gêmeas.

Como não admirar esses amores, complemento exato, abraço de indistinção. Deve ser almejado e celebrado, fonte reverberante de fortes energias, uma das mais elevadas realizações da alma. Quando ele se afirma, ilumina o redor, faz a vida sorrir.
Porém, a frustração dessa situação, como dolorosamente acompanho nesses muitos anos que atravesso trabalhando com espiritualidade, é fonte de pânico, dor e sofrimento; choro e ranger de dentes.
Investindo pesado na mão do encontro, se a expectativa de amor se desdobra em desencontro, os ferimentos e sequelas podem ser fundos e duradouros, estraçalham o ego e a autoestima.

É na rejeição ou desilusão amorosa que as pessoas, ávidas para fundirem a sua subjetividade e a alheia num novo composto, desfazendo e refazendo os componentes individualizados, aproximam-se mais perigosamente do que pode dar certo e, exatamente por isso, do que pode – num sentido contrário – dar errado. Do que pode dar muito certo, ou muito errado.
O acerto faz brilhar uma luminosidade intensa e calorosa, dá sentido às coisas e sabor aos dias. O insucesso, entre o amargo e o azedo, nos fragiliza ao revelar a precariedade solitária da procura que não logra.

Nessas situações extremamente tênues e delicadas, quando se lida com películas diáfanas como bolhas de sabão, o bom aconselhamento (e acompanhamento) espiritualista demanda imensa atenção.
Cada movimento precisa ser cuidadoso, requer o esmero empregado ao limpar e fazer curativo no joelho da menininha que está – duras penas, lágrimas rolando – perdendo os medos, aprendendo a andar de bicicleta.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marina Gold   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa