Menu

Somos vítimas?

Atualizado dia 7/12/2012 2:25:16 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando diante dos problemas e obstáculos que a vida nos apresenta resolvemos nos colocar numa posição de vítimas, enfraquecemos e perdemos a oportunidade de crescimento que essas novas experiências estão nos trazendo. Pensando bem, esta é uma atitude bem centrada no ego, na falsa concepção de que só nós existimos neste infindável Universo e tudo converge para nós, gira em torno de nós.

Se um irmão meu, esteja onde estiver neste momento, estiver vivendo frustração, medo, dor, isto certamente estará me afetando, mesmo que eu nem saiba quem ele é. Somos cocriadores de nossas vidas e da de todos em torno de nós. Se hoje vivemos momentos de dificuldade, é sinal que alguma lição precisa ser aprendida.

Nada falado, sentido ou realizado deixa de ter consequências e a Vida traz de volta o que dermos. Crendo nisto, mudamos nossa atitude diante dela e passamos a agradecer as pequenas vitórias alcançadas e a lutar para modificar hábitos que podem nos levar a cometer erros que precisarão ser corrigidos...

É mais cômodo e fácil sempre colocar a culpa do que nos acontece no outro, ou no destino. Mas o que vem a ser ele? Acredito que seja uma estória escrita por cada um, com a parceria de todos em volta. Precisamos nos erguer e lucidamente tentar reorganizar as nossas vidas de acordo com as leis de Amor ensinadas pelo grande Mestre Jesus e por todos os irmãos de luz que por aqui viveram, demonstrando com suas próprias vidas qual o melhor caminho a seguir.

Por que o amor precisa necessariamente nascer da dor? Seria tão bom que não fosse sempre assim. Compreendendo que viver é amar, tornaríamos o caminho mais natural e simples para atingirmos a felicidade, a paz de consciência.

Não somos coitados e jamais nos permitamos permanecer muito tempo nesta posição, pois ela é castradora, mina as nossas forças, diminui nossa autoestima e nos conduz à estagnação e à depressão.
Perdoando e amando vamos caminhando pra frente. Somos Amor e Luz e, por isso, venceremos.
Agindo amorosamente, iluminaremos todos os locais por onde passarmos.
Sem esta consciência continuaremos nos acreditando fracos, indefesos, incapazes e dependentes de esmolas que quando chegam confirmam a nossa pequenez.

É melhor nos acreditar deuses porque é o que realmente somos. Cada um de nós é uma partícula de Amor. Podemos e devemos viver a paz que advém desta certeza e de uma consciência alerta para a voz interior que está sempre indicando o caminho a ser seguido, em qualquer situação que se apresente.

Se alguém se sente derrotado e sem força, não vou apenas lhe oferecer a minha, mas vou ajudá-lo a perceber a sua própria, para que, com a ajuda do Amor que é, de forma única e muito pessoal, resolva os seus problemas.

Cada vez que me levanto e confio na minha própria força, ajudo todos a se sentirem mais fortes. Permanecendo parado na beira da estrada apenas me queixando, torno mais difícil o contato de todos com a Luz.

Não somos vítimas ou coitados, somos guerreiros e encarnações do Amor. Ao assumir a nossa verdadeira identidade, poderemos viver em paz, mesmo passando por momentos tão tumultuados como estes. As pequenas vitórias que conseguimos são de toda a humanidade e se permitirmos que as derrotas aparentes nos desencorajem, ajudaremos a apagar um pouco a luz que precisa estar iluminando os caminhos deste mundo. Urge que nos demos as mãos, que amemos muito e perdoemos sempre mais, para que a esperança da chegada de um mundo melhor se materialize mais rapidamente!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 65


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa