Menu

Sonhos... desejos da alma! Você ainda tem sonhos?

Atualizado dia 6/20/2013 1:31:02 PM em Espiritualidade
por Clau Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando criança é normal vivermos em um mundo de sonhos. Tudo é real e tudo é possível, desde ser a princesa, o herói, até ser o rei de um grande império ou um alienígena.

Qual a diferença entre esses sonhos do tempo de criança e os sonhos de adulto? Nenhuma diferença. O que muda é a motivação. Quando criança somos livres. Livres no mundo interno, nos pensamentos. Ainda não fomos bombardeados pelas crenças que nos impedem de ser feliz. Ao passar para as demais fases da vida, recebemos vários conceitos e preconceitos, que, aos poucos, vão se incorporando à forma de pensar e de ser. A nossa ação já não é mais livre e sim limitada pelo que acreditamos ser “certo ou errado”.

Nenhum problema quanto ao conhecimento e crenças que entramos em contato. Em tudo devemos ter o bom senso de separar o “joio do trigo”, o que é bom do que não é bom. Aprendemos muito com as experiências de tentativa e erro dos demais. Saímos na frente, pois antes de nós outros já experimentaram e tiraram suas conclusões mediante a sua vivência, facilitando o nosso caminho, permitindo que o nosso caminhar evolutivo seja mais rápido.

A dificuldade existente é o fato de aceitarmos simplesmente tudo. A síndrome da “Maria vai com as outras”. Já ouviu falar? É uma metáfora, relativa ao fato de grande parte das pessoas gostar ou fazer algo por repetição, seguindo os demais simplesmente por seguir. A moda é um exemplo disso. Também não existe nenhum problema, desde que se reflita e saiba o que está fazendo. Consciência, acima de tudo.

Quanto aos sonhos, alguém lhe disse que isso é coisa de criança? Que são bobagens? Coisa de quem não tem o que fazer? Ou que é um sonho grande demais, que isso não é para você?

Veja que, em poucas palavras, várias crenças ali são apresentadas. Talvez você conscientemente não pense dessa forma, porém, isso não
quer dizer que não estejam em seu subconsciente. E por repetição automática, acaba se limitando, violentando-se emocionalmente.

Sonhos são desejos... desejos da alma, representados por símbolos ou metáforas. São fontes criadoras da vida. Movimentam energias íntimas através dos pensamentos e sentimentos levando á ação. Você pode achar curioso isso, mas deve entender que talvez você não se torne uma princesa no sentido literal do termo (e por que não?). Será uma princesa na beleza, na elegância, na doçura, no magnetismo, graça e demais predicados que esse símbolo representa.

Agora me diga: por que não?
Por que não sonhar e construir uma nova realidade?
O que nos impede?

Lembre-se: o Universo conspira a nosso favor. E essa energia cósmica, ou como queiram chamar, é Deus. Se Deus quer e trabalha por nossa felicidade, quem será contra? Você?
Solte. Desapegue. Desprenda. Jogue fora todas as crenças que o limitam e o fazem ser infeliz.
Faça um teste. Peça, acredite e receba.
Depois me conte o resultado.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Clau Mendes   
Terapeuta Holística e autodidata. Atende em Ponta Grossa-Pr e à distância (skype claudia.regina.central) [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa