Menu

Sonhos e reencontros com uma pequena poodle

Atualizado dia 9/16/2021 10:59:41 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes, tutores e tutoras sofrem imensamente com a passagem do ente querido, pois encaram a morte, como o fim de um relacionamento afetuoso, acreditam que nunca mais se encontrarão. Será mesmo? Sabemos de várias pessoas que sonharam com os amados PETs e relataram felizes, que tudo pareceu muito real. E depois disso sentiram-se mais tranquilas.
Uma cadelinha da raça poodle, a Pérola, tinha pancreatite e, faleceu após um distúrbio cardiorrespiratório, com 10 anos de idade, dia 08.02.2021, em São Paulo. Guilherme e toda família ficaram inconformados com a passagem repentina dela, era um sentimento de indignação enorme. É mais difícil aceitar a morte de alguém que amamos, quando ocorre desta forma. Temos a tendência de aceitar mais facilmente, o falecimento de alguém idoso e muito doente.

 A visão espiritualista, independente de religião, nos mostra que não somos este corpo, somos seres espirituais, que aqui estamos, no Brasil ou em outro país, apenas de passagem, para aprender servindo e servir aprendendo a amar, de maneira altruísta e benevolente. Isto vale, entre outros animais, para cães, gatos, cavalos e humanos.

Portanto, o corpo físico da Perola faleceu, mas ela continua viva. E mandou o seguinte recado aos tutores: “Diga a eles que estou bem! Fui acolhida por pessoas muito boas e estou bem amparada. Não sofro, não tenho dores, me sinto mais leve! A saudade é grande! Voltaremos a nos reencontrar.”

 É normal sentir saudades de quem amamos. Sentimos falta do convívio com entes queridos, sejamos seres de duas pernas ou de quatro patas. Sentimos falta deles e eles de nós! Mas, podemos nos unir pelo pensamento dizendo, mentalmente o quanto os amam, e desejam que fiquem bem, e eles receberão este carinho, com certeza!

 Quando Guilherme soube que ela não estava sozinha e não sofria, sentiu-se melhor. Deixou de nutrir aquele estado de emoções revoltas (bem comum aos enlutados), com sentimento de culpa, de raiva e de tristeza profunda, para um estado mais equilibrado, alegre, e voltou a se ligar com um ser maior e mais amoroso que todos nós.

 Na noite seguinte, uns 7 dias depois da passagem, ele teve o primeiro sonho com Pérola, ou o primeiro reencontro. Ele a viu deitada no cantinho da sala. Sua noiva também sonhou com ela, relatando que viu o falecido avô dele, trazendo-a nos braços, para lhes visitar. Na noite de 18.02.2021 foi a vez da mãe dele, vendo-a no quarto. E os outros cães da casa também perceberam a presença espiritual da amiguinha. Por algumas vezes, perceberam que uma das cadelas acordava a noite, e ficava olhava para debaixo da cama da mãe de Guilherme, onde a pequenina costumava dormir. Não havia nada visível sob este móvel.

 Na noite de 13.03.2021, mais um encontro noturno. Ele dormiu e se viu na sala, observando os cachorrinhos brincando com ela. Ele a chamou, e Pérola foi ao seu encontro. Pode fazer carinho nas costas e na barriguinha mas, quando desejou abraça-la “desesperadamente”, ouviu uma voz masculina dizendo que assim não podia. Não podemos ficar tristes e gerar emoções de apego. Amar e fazer carinho com alegria pode!

Obs.  Estes relatos são verdadeiros, autorizados pelo tutor e sua família. Foram descritos com a intenção de ajudar a outros tutores a lidarem melhor com a passagem de seus entes queridos. Por intermédio da Viagem Astral, Saída fora do corpo, ou Desdobramento, foi possível reencontrar a meiga poodle, na dimensão espiritual. Para conversar com a Pérola, foi usada a técnica de comunicação intuitiva entre consciências.

Iris R. Fernandes Poffo Bióloga – terapeuta holística integrativa

SP/SP 14.08.2021

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 128


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected], | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa