Menu

S.O.S. SILÊNCIO

Atualizado dia 4/20/2010 4:57:36 PM em Espiritualidade
por Ernesto Ruben de Oliveira Júnior


Facebook   E-mail   Whatsapp

O silêncio é amigo fiel e prestativo.

É ele a peça do grande quebra cabeças que traz reflexão, ponderação, oportunidade de recomeçar algo e, principalmente, a resposta mais certa para as mais inusitadas situações.

Nos dias atuais ele anda fora de moda; neste explosivo mundo das comunicações avançadíssimas e sem fronteiras, a grande maioria de nós, não o coloca em seu devido lugar, ou melhor, acabamos não dando a devida importância que lhe cabe.

É impressionante como se estabeleceu uma espécie de lei que diz que todo mundo tem que dizer alguma coisa, emitir um juízo, tecer um comentário e assim por diante.

As pessoas ficaram alienadas com esta pseudocultura de ter que falar, de ter que responder, de ter que opinar, seja lá o que for, onde for e seja para quem for e por aí vai.

Está cada vez mais raro você ouvir algo assim: “Não vou responder ou não vou comentar este fato, pois ainda não tenho opinião formada, ou realmente não sei sobre este assunto o suficiente para comentá-lo”.

É fácil observar o que estou dizendo nos programas de rádio, nos jornais e revistas, nos telejornais, nas programações em geral na televisão e, principalmente, nas páginas da internet, onde são abertos fóruns para comentar notícias, acontecimentos e fatos sobre vários assuntos. É uma coisa sem pé e sem cabeça o que a gente lê e assiste nestes locais! Pessoas que comentam o que não sabem, palpitam sem o menor critério, desrespeitam pessoas, fatos, instituições e tudo o que vier pela frente, chega a ser um verdadeiro festival de horrores.

Acho até que em algum momento da nossa recente história, confundimos liberdade de expressão com “sacanagem de expressão”.

Devemos, sim, partilhar a liberdade de expressão, mas não a liberdade da ignorância e da maldade ao se expressar.

Há necessidade urgente de passar para a grande “massa dos tempos modernos” que ninguém precisa saber sobre tudo e, mesmo sabendo, não precisa necessariamente dizer algo ou emitir alguma opinião ou juízo.

Que o silêncio volte rapidamente à moda neste mundo informatizado onde inúmeros “doutores virtuais” tagarelam sua cultura inútil, absolutamente dispensável e ainda externam abertamente para o mundo, muitas vezes, suas deficiências educacionais, mazelas emocionais e desvios de caráter.

SOCORRO! SILÊNCIO URGENTE!

Ernesto Ruben   

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ernesto Ruben de Oliveira Júnior   
BUSQUE A LUZ A TODO O MOMENTO E VERÁ UM MUNDO BRILHANTE!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa