Menu

Sou Autista, sou diferente de vocês

Atualizado dia 9/22/2021 4:02:01 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esse depoimento foi feito por um filho ao seu pai. Ele tem 40 anos e muitas dificuldades na relação com a família, com trabalho profissional e relacionamento social e afetivo.

Pai, eu sou altista.
Sou diferente de vocês. Tenho muitas dificuldades. Autistas têm dificuldades para se expressar, expressam-se de modo diferente ou mesmo nem isso conseguem. Você é acostumado a só ouvir falar de crianças autistas e ainda aquelas de caso grave. Eu sou autista e tenho que fazer um enorme esforço para tentar parecer normal. O meu cérebro funciona de modo diferente, tenho extra sensibilidade corporal, auditiva, de paladar, visual, problemas com sono (hiper ou hipo). Faço parte dos 10% dos autistas com altas habilidades!
Por isso, eu dormia o tempo todo na escola. Sofri bullying porque era esquisito, preferia estar sozinho. Lia sobre tudo desde criança.

Algumas bebidas me faziam muito mal, nunca pude me integrar em baladas por que, além da bebida, músicas, a partir de certo tempo estouram meu cérebro. Escuto o barulho da corrente elétrica. Muitas luzes me fazem entrar em parafuso. Determinados tipos de comidas não descem por causa da textura. Cheiros fortes de determinadas coisas me dão náuseas. Roupas não podem ter etiquetas, costuras e não podem ser de determinados tecidos.

A vida assim fica muito mais difícil do que já é porque muita gente não sabe, não entende, critica sem estar na pele. Nos esforçamos tanto para caber nesse mundo e somos tão incompreendidos (ainda mais tendo diagnóstico tardio) que desenvolvemos depressão e outras doenças psicossomáticas. Autistas têm a maior taxa de depressão e suicídio do mundo. Estou há uns meses, depois de 20 anos tentando tratar a depressão, por muito pouco não me enforquei. Cheguei a fazer o nó na corda e preparar o galho da amoreira lá na minha casa. Minha namorada me pegou na hora H.  O meu cérebro no que diz respeito à depressão, segue oprimido, difícil de lidar, mas continuo lutando quanto a todo o resto.
Muitos fumam a maconha porque também alivia.
Não escrevi esse enorme texto pra fazer drama nem me defender.
Foi só pra falar que somos todos diferentes e ninguém calça o sapato de ninguém.

Ou seja, cada um de nós tem seu jeito de viver. E cada ser humano habita um corpo que o permite se manifestar integral ou parcialmente. Somos diferentes. Somos filhos de Deus.


Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 303


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa