Menu

SOU CONSCIENCIAL?

Atualizado dia 7/23/2010 11:05:23 AM em Espiritualidade
por Julio Lótus


Facebook   E-mail   Whatsapp

É fundamental que tenhamos sempre muito claro e de forma cristalina que a ciência vem avançando consistentemente no sentido de curar. A medicina moderna tem nos dados várias mostras de seu poder criativo e com isso a humanidade vem se beneficiando de diversas cirurgias e métodos de tratamentos que há pouco tempo jamais sonharíamos que fossem possíveis de serem realizados. Isto posto, devemos encarar como sendo de grande importância que jamais abandonemos os tratamentos que iniciamos e nem os deixemos de considerar válidos.

Entretanto, há sim diversos interesses econômicos por trás de cada doença contagiosa que se espalha pelo mundo e principalmente quando este contágio se dá em áreas menos favorecidas da nossa sociedade.

Somos conscienciais? Somos mesmo?

Para responder a essa pergunta, cada um deve se perguntar:

Consumo medicamentos somente com indicação médica?

Consumo alimentos saudáveis?

Abasteço-me regularmente de frutas, legumes e folhas?

Tomo bastante água?

Contribuo de forma decisiva na minha sociedade (residência) para minimizar o consumo de água ou a uso com muita consciência?

Planto uma árvore pelo menos uma vez por ano?

Manifesto-me em prol da preservação da Natureza com as minhas atitudes?

Ajudo meu semelhante de forma decisiva (doações, trabalho voluntário, etc.)?

Se você tiver dificuldade pode perguntar diferente:

Quando estou com uma simples dor de cabeça tenho o cuidado de consultar um médico?

Como somente carne ou retiro proteínas de vegetais de norteiam a minha mesa?

Como salgadinhos empacotados, salgadinhos de bares e outras guloseimas?

Ingiro refrigerante e bebidas alcoólicas?

Lavo o meu quintal e a minha calçada com água da rua ou utilizo o armazenamento de água reciclada da máquina de lavar roupa, como exemplo?

Quantas plantas e árvores eu ajudei a destruir ao calçar o meu quintal?

O que eu faço na minha vida prática para preservar a Natureza?

Contribuo assistencialmente ou ajudo o meu semelhante dando-lhe um trabalho ou ensinando-o a produzir algo que facilite a sua vida na obtenção de seu sustento?

Sempre que for possível, busque um tratamento holístico com plantas e ervas medicinais. A medicina alternativa é barata e muito eficiente.

Não devemos como eu já afirmei, abandonar os tratamentos que já iniciamos, mas se formos iniciar um tratamento, por que não dar uma chance à medicina alternativa?

Os poderosos vão inundar nossa vida com propagandas de coisas úteis, mas também de muitas coisas inúteis.
Não se trata de fazer uma propaganda, mas sou vegetariano (sem ser radical), não consumo refrigerantes ou bebidas alcoólicas, me alimento bem e como o suficiente para me sentir alimentado, tomo pelo menos 3 litros de água por dia, fiscalizo pessoalmente o consumo de energia e de água na minha residência, buscando sempre alternativas para baixar o consumo, planto pelo menos 12 árvores por ano, além de algumas flores e outras plantas, incentivo a todos, àqueles a quem conheço a economizar água e energia elétrica, plantar e cultivar árvores, plantas e flores; sou voluntário em alguns hospitais onde levo apenas meus ouvidos e um sorriso no rosto, rezo ou oro todos os dias, agradeço por tudo o que conquisto e pelo que não conquistei, pois tenho nítido em minha mente, que não conquistei, por que o objeto do meu desejo, não me faria bem ou não me seria tão útil, me energizo regularmente e busco a minha elevação espiritual em primeiro plano, não tive um único resfriado nos últimos 15 anos e não consumo remédios.

Se me sentir mal ou com qualquer problema de saúde me tratarei com ervas e plantas medicinais (fitoterapia ou florais) ou outras teraspias holísticas, em primeiro lugar e se nada der certo, procurarei os medicamentos industrializados, mas estarei atento às suas reações.

Raciocinar quanto ao que serve ou não para seu corpo e sua vida é uma forma de prolongar a sua juventude ou fazer a manutenção adequada de sua velhice, mas principalmente é uma forma de respeitar o seu oráculo doado por Deus, que é o seu corpo.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Julio Lótus   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa