Menu

Sua vida é o espelho da sua fé

Atualizado dia 5/25/2009 11:57:00 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

A fé é a substância das coisas que você espera. Se você conservar em sua vida uma imagem ou representação de si mesmo cheia de saúde, força, trabalho e prosperidade, coloca em ação uma força universal, interligada à força de sua fé. Constrói, assim, com a invisível substância do pensamento, um Eu espiritual. Um EU esperado, relativamente perfeito, que chegará, com o tempo, a dominar o corpo material e o fará semelhante a você.

Aquilo que você pensa com mais persistência ou afinco, ou que mantém sempre fixo em sua imaginação, se torna muito mais fácil de realizar. Se imaginar ver uma oposição, um fantasma qualquer, na maior parte das vezes vai acabar por converter em uma realidade, o que é apenas um produto de sua imaginação.

Se você não tem nenhum conhecimento do tesouro, nem da magia que tem no seu interior, não exteriorizará o que de mais bonito mora dentro de si, o amor. Não conhecendo absolutamente o tesouro que está recolhido em seu interior, tesouro de que é dono, não lhe dará valor algum, nem sequer poderá acreditar na existência dele.

Você pode estar respeitando, paralelamente, tanto os seus poderes mentais quanto os espirituais. Todavia, cada uma de suas imaginações ou representações mentais é uma realidade invisível, e quanto mais firme e persistente é mantida essa imagem mental, mais rapidamente se converterá em alguma coisa que os seus sentidos físicos poderão ver, sentir e tocar.

Implore, pois, durante o seu estado de sonho ou meditação profunda, estado em que o seu espírito parece desprender-se completamente de você para divagar nas regiões do infinito; implore, repito, neste estado de isolamento e concentração profunda, por saúde, força, harmonia, paz, ventura e prosperidade, com toda firmeza e persistência que seja possível. Quanto mais firme e persistente for sua aspiração durante o dia, tanto mais facilmente entrará seu espírito nos domínios da energia Universal desse poder, durante a noite, recuperando, assim, mais depressa, o vigor do seu desejo.

Se, porém, durante o dia, só pensar em debilidades, doenças, angústias ou grandes contrariedades, à noite seu espírito se encontrará muito mais apto a se colocar nas correntes dos elementos de fraqueza, enfermidade, amarguras e toda espécie de sentimentos desagradáveis, colocando-o nas piores condições possíveis.

Qualquer pessoa pode, por mera ignorância, guardar grande quantidade de pólvora, julgando ser completamente inofensiva e, quando menos pensar, lhe destruirá o coração. Conforme seu pensamento, sua imaginação, você tanto pode acumular e guardar grandes quantidades de explosivos, quanto pode fartar-se do precioso sentimento do amor.

Entregue-se todos os dias a um momento de concentração. Focalize os seus sonhos e desejos ardentes, e ponha em ação uma enorme corrente de forças positivas. Todos os poderes chamados ocultos e todos os milagres que aconteceram são procedentes da fé.
Se você concentrar todas as suas forças interiores, construindo a representação de uma determinada imagem, produzirá instantaneamente, em substância visível, essa imagem. Tal é o único e verdadeiro segredo da magia. Magia quer dizer a produção instantânea do visível por meio dessa profunda concentração de energia, força de vontade e fé.

A fé é como um fermento na massa do bolo. Ela cresce, propaga-se e frutifica poderosamente. Mas esse fermento tanto cresce para o bem quanto para o mal. “A fé remove montanhas”. É uma afirmação verdadeira, desde que esse preciosos fermento brote do seu coração para o seu bem, e para o bem do próximo.


BNN

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 328


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa