Menu

Tá esperando a hora certa?

Atualizado dia 5/14/2014 10:33:21 PM em Espiritualidade
por Tereza Cristina Soares


Facebook   E-mail   Whatsapp

O tempo passa muito rápido. Manhã, tarde, noite e quando nos damos conta acabou o dia. Verão, outono, inverno, primavera e quando nos damos conta acabou o ano. Um monte de planos não foram executados, muitas coisas foram feitas pela metade, fica aquela sensação de que não fizemos nada de importante.

Penso nos meus planos como uma peça teatral, um livro, um filme que tem data pra acontecer depois de tanto trabalho, tanta dedicação. Mas se eu fico correndo em círculos, com milhares de dúvidas, as coisas simplesmente não acontecem.

Idealizar algo, querer muito e ficar eternamente se preparando é um sofrimento. Tudo parte da falta de um planejamento coerente e da falta de confiança que temos em nós mesmos. Tem gente que até planeja direitinho, pesa todos os prós e contras, mas quando chega a data determinada no cronograma, adia. Ou seja, fica esperando a hora mais certa, mais oportuna. Muitas vezes desistimos dos nossos sonhos por causa de algo ou alguém que sabemos não merecer tanta importância, tanta consideração assim. Estou falando aqui não somente dos grandes sonhos, incluo as pequenas atitudes do dia a dia que podemos tomar e que não precisam de tanto ensaio assim.

Demoramos muito pra tomar uma atitude que poderia fazer toda a diferença em nossas vidas. A hora certa nem sempre se apresenta claramente. Mas, independentemente dos nossos rodeios, o verão, o outono... continuam indo e vindo. Você pode tomar um susto quando perceber que se passaram 3 verões que uma determinada ideia foi sonhada, foi querida. 3 verões são 3 anos, são mais de mil dias, gente! É muito tempo acalentando um sonho que às vezes nem é tão complicado assim realizar. Pegue suas anotações antigas e leia. Veja aqueles sonhos sonhados com tanto entusiasmo que não foram pra lugar nenhum, ou melhor, foram pra uma gaveta numa pasta com a etiqueta “aguardando a hora certa”.

Será que você já não esperou o suficiente? Vai dormir hoje imaginando mais uma vez como seria a vida se você tomasse uma atitude mais confiante, mais corajosa? Talvez seja agora a hora de largar dessa beirada tão segura e se arriscar. Sim, é um risco mesmo, porque não há garantia de que tudo vai dar certo, nunca houve. É até emocionante, instigante isso de correr o risco. Claro que você não deve cometer insanidades, o bom senso cabe em tudo.

Convoco você a selecionar aquele sonho que está quase completando mil dias e nesse exato momento fazer algo importante por ele, por você. A hora certa é essa! Não é a hora certíssima como você quer, é apenas a hora certa. Vamos lá? Faça agora o que precisa ser feito, diga agora o que precisa ser dito, não enrole.

Ah, e se quiser me contar o que fez, fique à vontade.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tereza Cristina Soares   
Sou formada em Secretariado, trabalho como administrativo-financeiro, mas meu interesse por assuntos espiritualistas, filosóficos, esotéricos e coisas afins estão querendo me levar para um outro caminho, que eu ainda não sei qual é.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa