Menu

TARÔ UM CAMINHO PARA O AUTOCONHECIMENTO

Atualizado dia 10/27/2010 12:46:06 AM em Espiritualidade
por Liane Azevedo Pires


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Tarô foi o meu ponto de partida para o mundo espiritual. Ele chegou para mim, através de um sonho, o que estimulou a minha curiosidade sobre o seu significado, sobre o que ele representava e qual a finalidade dele em minha vida. Nesta época, eu era uma pessoa cética. Estava concluindo o curso de Sociologia e acreditava que, através da política, da organização da sociedade civil, o mundo poderia mudar e ser muito melhor.
Daí, comecei a estudar o Tarô para entender o seu significado. Logo senti que gostava muito de manipular cartas e olhar para elas. Sentia uma sensação diferenciada, cada vez que olhava determinada carta.

Tive também vários outros sonhos onde, hoje, entendo que eram ensinamentos que estavam chegando ao nível consciente. Agora, 30 anos se passaram e muito pesquisei, pratiquei e estudei sobre o Tarô.
Atualmente, facilito cursos de Tarô por acreditar que muito podemos aprender e experiênciar através das cartas quando a utilizamos com responsabilidade e com o objetivo de autoconhecimento. Vários são os caminhos que podemos seguir.

O estudo do tarô é amplo e tem vários seguimentos. Com o tempo, vamos percebendo qual a linha de estudo que mais nos sentimos atraídos. No entanto, é de fundamental importância praticar, jogar o tarô, olhar, meditar com ele, vê-se através das cartas. Só assim, vamos adquirindo confiança e nossa intuição fica cada vez mais clara. Podemos perceber o tarô como um alfabeto simbólico, que consegue lê a nossa alma. Muitas vezes não aceitamos o que estamos tendo como respostas ou achamos que não estamos conseguindo ter a resposta correta, isto, também, faz parte do nosso desenvolvimento e precisamos continuar a nossa jornada.

Quando nos aprofundamos no estudo e prática do Tarô, passamos a desenvolver a intuição de maneira mais efetiva. Começamos a entender que precisamos manter a mente tranqüila e neutra para que tenhamos resultados positivos na aplicação do jogo.
A intenção é desenvolver um método próprio que neutralize o nosso racional, abrindo a porta para recebermos os sentimentos que nos vêm cada vez que olhamos determinado arcano diante de determinada situação. Com a prática e o tempo, vamos nos aperfeiçoando cada vez mais num desenvolvimento contínuo e prazeroso com uma amplitude cada vez maior de percepção.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Liane Azevedo Pires   
Sociologa, Estudiosa e pesquisadora de comportamento humano. Reiki Master, Terapeuta Floral, Nível V do Método Melchizedek, Mestra Magnified Healing. Meditante a 20 anos Facilitadora de cursos de Tarô, Florais, Reiki.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa