Home > Autoconhecimento

Tatuagens e suas repercussões energéticas
por Valter Cichini Junior



As tatuagens já foram consideradas coisa de marinheiros, bandidos, prostitutas, radicais entre algumas outras definições, rotulando aqueles que optavam por tê-las, entretanto, atualmente esses rótulos caíram e as tatuagens passaram a fazer parte da nossa cultura, atendendo os mais diversos gostos e classes sociais.

Os motivos variam muito, desde questões puramente estéticas, símbolo de revolta, ideologias, passagem de mensagens entre outros, e neste texto gostaria de abordar um aspecto pouco falado que amigos já me questionaram a respeito e considero muito importante para compor a decisão de fazê-la ou não, e ao optar por fazê-la saber qual arte escolher e quais as repercussões energéticas disto. Note que não estou dizendo faça ou não faça, não existe decisão correta ou incorreta, o importante é saber com o que lidará e tomar a decisão consciente quanto a isso, sabendo quais as repercussões teremos que lidar no sentido energético.

Um dos pontos a levar em consideração são os nadis e meridianos amplamente usados, por exemplo, na acupuntura; neste caso, cabe observar quais os pontos que seriam atingidos e o que isso representa. Por exemplo, digamos que decidi fazer uma tatuagem no pé, neste local existem pontos que a acupuntura utiliza no seu tratamento, da mesma forma que colocar as agulhas de acupuntura neste local geram determinada repercussão, no caso com a intenção de gerar cura e bem-estar, injetar tinta utilizando agulhas também terá suas consequências, algo semelhante se aplica quando fazemos furos nas orelhas.

Outra questão é a escolha do desenho em si, para isso é importante termos em mente que um desenho é um símbolo e representa algo (www.simbologia.com.br), está ligado a uma ideia e consequentemente a uma energia, por exemplo, se eu falar de um crucifixo que vem a sua mente? Certamente, ideias ligadas ao cristianismo, logo esta energia está ligada ao símbolo.

Dentre as tatuagens populares, podemos citar como exemplo os símbolos religiosos em geral, águias, dragões, tigres, leões, tribais entre outras. Vamos utilizar o dragão para exemplificar esta análise.

Ao verificar a simbologia do dragão, a primeira coisa que notamos é que temos dois tipos de dragão, o ocidental e o oriental. O dragão oriental simboliza o guerreiro de luz e a princípio pensamos que um guerreiro de luz é bom, mas a questão não é ser bom ou ruim e sim o que isso representa. Um guerreiro, mesmo sendo de luz, denota a questão de guerrear e o que deve ser analisado é: quero lidar com uma energia de guerra mesmo sendo um guerreiro de luz?
Pode ser que sim, mas às vezes o que quero é tranquilidade neste sentido, e aí a energia da tatuagem vai contra o que estou buscando. Já o dragão ocidental, tem uma denotação de destruição e a primeira coisa que penso é: destruição é ruim!!! Novamente, friso que á questão não é ser bom ou ruim e aqui ainda cabe uma análise para definir o que é ruim. Se tiver uma situação de vida estável e a destruo, claro que não é bacana, mas e se eu tenho dificuldade sobre certo aspecto e quero destruí-la? Note que sob esse aspecto a "destruição" se torna algo bacana.

Para exemplificar com uma técnica que utiliza símbolos para conexão com as energias, podemos citar o Reiki que através deles busca acessar e transmitir energias com os objetivos de bem-estar em geral.

Para ter mais informações sobre essa questão, recomento também a leitura do artigo "Os símbolos e suas aplicações".

Com essas informações, faça sua análise, tome de maneira consciente a decisão sobre fazer uma tatuagem.

Paz e Luz

Valter Cichini Jr.
Projeto Simbologia
Atendimentos em psicanálise

Qualidade de vida envolve corpo, mente e espírito.




Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Valter Cichini Junior   
Atendimento em Psicanálise. 
E-mail: cichini@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 28/04/2019

Veja também
A conquista da plenitude
Existem várias astrologias?
Que tipo de amor você merece?
A mensagem das Brumas
A vida pede isso: esqueça o passado!
Qual é o rumo da minha vida?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 19 de maio de 2019

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa