Menu

Temos o Poder das palavras

Atualizado dia 1/24/2019 2:09:21 AM em Espiritualidade
por ROBERTO DANTAS


Facebook   E-mail   Whatsapp

Utilizamos palavras para nos comunicarmos com nossos semelhantes, com Deus e mesmo conosco pois, mesmo quando pensamos, estamos utilizando palavras dirigidas a nós mesmos. Pensar coisas ruins cria uma atmosfera negativa em nossa mente e esta passa a interpretar o mundo, o contexto ao nosso redor, de forma semelhante, ou seja, negativa. Por outro lado, é lógico e fácil compreender que se mantivermos pensamentos positivos o resultado será também semelhante a estes pensamentos, ou seja, positivo.

Henry Ford dizia que "se você pensa que pode ou que não pode, de qualquer maneira você está certo".

Por isso, procure identificar os pensamentos dominantes em sua mente. Perceba quais pensamentos positivos ou negativos você cultiva em quais contextos de seu cotidiano.

Perceba também como o contexto se modifica a partir de seus pensamentos. Para isso basta exercitar, quando estiver em um contexto negativo e perceber que seus pensamentos estão nesta sintonia, modifique-os imediatamente e veja o resultado.É preciso disciplina, mas é perfeitamente possível com um pequeno esforço. A partir desta percepção, você se motivará a realizar mudanças mais profundas em sua forma de pensar, consequentemente começará a conquistar coisas e adquirirá uma fé na vida e em si mesmo que o(a) levará a uma nova realidade, conquistada e mantida por você.  Em Gênesis (1.26-28) Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança".

Deus é uma mente que pensa e que assim faz o universo existir. Nós, da mesma maneira, somos mente que anima nosso corpo e nossos pensamentos criam nossa realidade física, nosso contexto. Pensamento cria emoções e, assim, modifica nossa maneira de ver o mundo, modifica nosso mundo pois vivemos o mundo a partir de nossos sentimentos. Assim, em  Provérbios (4-23) temos uma advertência: "Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida".

Devemos cultivar bons pensamentos para que tenhamos emoções e sentimentos benéficos em nossa vida, lembrando que nossa existência não é solitária, influenciamos e somos influenciados a todo instante pelo mundo ao nosso redor e também pelas pessoas com as quais convivemos. Temos, portanto, a responsabilidade de criar um contexto positivo de prosperidade, amor e saúde levando tudo isso a nossos semelhantes. Somos célula de um projeto maior.
 < clique no quadradinho para abrir a versão em espanhol.

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ROBERTO DANTAS   
Roberto Dantas, escritor e psicólogo, especialista em saúde mental, vínculos afetivos e relacionamentos. Atua há 26 anos na clínica. [email protected] – Whatsapp: 11 9 8155-9952
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa