Menu

Tempo de espera

Atualizado dia 4/16/2013 2:15:18 AM em Espiritualidade
por ALZiRiTA


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ano corre veloz como os atletas que disputam uma maratona com o intuito de receber o troféu, símbolo maior do esforço despendido. Não é o caso da mulher que, por não ter saúde para tal façanha, está à espera de realizar um feito que devolverá a sua vitalidade perdida. Vamos aos fatos:

“Olá! Viemos levar você, querida”! “Ainda bem! Já estava ficando ansiosa”! “Daremos partida rumo à equipe médica que está à sua espera, assim que a colocarmos na maca. Está bem acomodada”? “Sim”. “Então, vamos”. “Nossa! Que corredor comprido, não chega nunca... nunca... Deus, meu? Para que tantas lâmpadas! Meus olhos estão ardendo com tamanha luminosidade! Ai, eu estou começando a ficar com medo”... “Já estamos chegando, querida. Aqui está a sua paciente, doutora”.

“Olá, Solitude estamos prontos para iniciarmos a operação”. “Doutora quero lhe fazer um pedido”... “Está sentindo alguma coisa, diga, sou toda ouvidos”. “Esperança, quero que você retire de meu coração os sentimentos que que há anos me impedem de ser feliz”. “Solitude, que sentimentos são esses”? “São tantos... uma saudade perene, tristezas enraizadas, rancores, depressão, desilusões, cansaço sem fim... de mim. Tantas coisas eu fiz, tantos caminhos trilhei para eliminá-los, mas tudo, tudo foi em vão. Por favor, me ajude”! “Querida, pode deixar, olharemos minuciosamente, todas as irregularidades existentes em seu coração que por ventura obstruem a sua vida, a sua felicidade”. “Obrigada, Esperança, muito obrigada”.

Durante a preparação dos procedimentos cabíveis à delicada operação, Solitude começou a sentir um incontrolável desconforto, um mal-estar intenso... Um enfarto fulminante, pôs fim à sua vida, interrompendo os preparos para a realização da delicada operação. A consternação da equipe médica foi de tristeza e desalento pela inesperada fatalidade. Cabisbaixa, a Esperança fala para a inerte Solitude:

“Querida, vá em paz, a felicidade a espera depois do arco-íris”...
Lentamente, ao sair da sala e ao olhar para os dizeres escritos acima da porta: “Centro Cirúrgico - Destino”, ela murmura:
“Não há o que fazer ou pensar quando à hora derradeira bate a nossa porta, sem pedir licença, para consumar a sua tarefa. Lutar contra o inexorável destino... quem há de”?!


Texto revisado

O Autor deste artigo indica - https://pinceladasdemim.com.br


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ALZiRiTA   
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa