Menu

Tenha em mente ser próspero

Atualizado dia 12/15/2011 5:48:23 AM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

É preciso vivermos sempre verdadeiramente atentos à nossa força interior, pois, ainda que, aparentemente, ela não nos faça diferença, faz com que a nossa realidade atue sempre por elevados estímulos.

Os nossos pensamentos devem ser elevados até as mais altas esferas, e ligados permanentemente ao poder infinito que temos em nós. Se assim procedermos, iluminadas idéias virão do vento a clarear nossas mentes, ajudando-nos a utilizarmos o nosso pensamento para chegarmos ao sucesso.

O segredo da suprema força está, simplesmente, na união dos agentes exteriores com o poder que opera dentro de nós.

Aquele que alimenta ideias de pobreza, pobre será. Procure alimentar-se sempre de pensamentos de prosperidade. Seja qual for a situação que se encontre nesse momento, você tem o poder, você tem a força para mudar tudo e prosperar.
Assim como toda verdade subsiste por si e somente espera que a percebamos, todas as coisas indispensáveis à satisfação de nossas necessidades existem também por si, aguardando que nos apropriemos delas.

Para aqueles que sabem fazer um prudente uso de suas forças e transformá-las em energia para a evolução, para o bem, a natureza terá sempre abertas as arcas onde se acham os seus tesouros. A graça é sempre concedida de acordo com o que se pede, mas desde que seja pedida com prudência e justiça. Quando chegamos à realização destas altas leis, nos libertamos do medo, da miséria e da pobreza. É certo que a maior pobreza é a ignorância. Com ela, sua prosperidade estará sempre em risco, te fazendo viver com medo constante de tudo.

Se, de repente, você perder o emprego, não se deixe dominar pelo temor de não encontrar outro, pois, o seu pensamento é que o guiará e o ajudará ao êxito de logo estar bem e satisfatoriamente empregado. Faça vibrar a sua força interior sempre que sofrer qualquer prejuízo. Essa sua energia positiva será como um imã, que o atrairá a uma boa colocação, e bem melhor que a perdida.
Fixe seu pensamento na ideia de que a apropriada colocação virá em tempo oportuno. O seu pensamento, a força da alma e a força do universo, possuem, juntos, um poder oculto de energias incalculáveis, desde que empregados com retidão e prudência. Saiba que todos nós, através da fé e da segurança, temos o poder de atrair a prosperidade. Firme toda a sua força e espere, que logo será atendido.

Não é bom ser tomado por queixas e lamentos inúteis. Eles vão interferir na sua força e diminuir a sua energia. Não se amedronte com as más sugestões que lhe chegarão. Trate de expulsar todas as crueldades com energias vitalizadas pela sua força de vontade, que farão o mal se revestir de formas positivas e sensíveis.
Jamais deixe de pensar positivamente. A prosperidade vem através dos bons e positivos pensamentos. Quem assim vive sabe ultrapassar as barreiras com facilidade. Os ventos que vêm de longe sopram a favor ou contra. Manter o pensamento na prosperidade é atrair os bons e poderosos ventos vindos do universo.

Se deseja alguma coisa boa e necessária para você, algo que possa melhorar a sua vida ou acrescentar uma nova utilidade para com o próximo, mantenha singelamente em ação o pensamento constante nesses desejos, porque, em tempo oportuno, por meios naturais e nas devidas condições, você entrará pela porta do êxito para nunca mais sair.

Tudo o que chamamos de fruto da imaginação são realidades e forças dos elementos invisíveis. Se pensamos e desejamos ser grandes, logo seremos.

Então, goze a realização do que deseja de verdade, desde as primeiras horas do dia até o momento do seu descanso noturno. Logo você irá perceber que algo está mudando, ou melhor, a sua vida está mudando, e para melhor. Não faça planos para começar no próximo ano, comece a ser próspero agora e inicie uma nova missão para a sua vida. Seja mais humano, mais amoroso, mais educado, mais bondoso e mais próspero. Riscos existem, mas se não conseguimos eliminá-los, temos que aprender a driblá-los com sabedoria.

Assim é minha vida, fortificada de fé, de certeza e de bondade. Uma prática que vem desde criança, quando era chamado de sonhador. Não espere ter sorte, seja a sorte e pense próspero.

BNN



Testo Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 634


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa