Menu

Tenha FÉ!

Atualizado dia 10/11/2015 6:28:07 PM em Espiritualidade
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mas o que é fé? 

Aurélio Buarque de Holanda, no dicionário “mini” que podemos colocar no computador -e me ajuda para caramba- diz entre muitos outros significados, que confiar e crer são os dois itens que fazem da fé uma virtude, uma grande virtude!

Se pensarmos bem sobre a fé, veremos que a verdade sobre ela é isso, só isso mesmo. Não existe nada lá, só a fé de que algo se transforma ou se transformará.

Ou, por exemplo, o dogma da igreja católica; onde nos deparamos seja com o vinho que na consagração se transformará no sangue de Jesus e com o pão, que acabará se transformando no corpo de Jesus após esta mesma cerimônia durante a missa.

Assim como todos, aguardamos com fé; aquela esperança transformará em cura, em algum momento, a doença que aflige a vida de alguém que amamos ou aquela dor que nos perturba. Aqui por conta dos problemas, sejam eles físicos ou emocionais, a fé pode significar também ter esperança de que algo vai mudar de forma positiva e para melhor. 

Confiamos sim, pois fé é isso: a credibilidade, a confiança de que algo maior - melhor e que poderá ser o transformador esta aí, sim, porque a fé que já moveu até montanhas poderá fazer qualquer coisa acontecer, sem nenhuma sombra de dúvida!

Qualquer coisa pode ocorrer desde que a fé seja realmente verdadeira!

Então, esta fé que nos move e nos comove - nos dia 12 de Outubro, mais particularmente quando acompanhamos tantos atos de fé, mesmo nas semanas que o antecedem, por vezes semanas, são os “pagadores de promessas”, que vem arrastando suas cruzes por infindáveis quilômetros com elas nas costas. seu santuário recebe por ano uma infinidade de visitantes. Mas nesta data, seu dia é ainda maior o movimento, as missas, orações, velas, terços, canções, romarias e tudo que se possa imaginar. Vale tudo para comemorar, agradecer, pedir, ou apenas rezar uma Ave Maria no Santuário neste dia de festa. 

Promessas que são cumpridas com velas em formatos variados, na sala dos milagres, onde sem dúvida, a fé é testemunha ocular do que foi pedido e do que foi realizado em nome dela. Não tem lugar sobrando, cada um dos “espacinhos” tem um pouco da fé de alguém gritando, acenando para quem quer que seja. Aquele que esteja sem ela, no momento, ou com a fé meio cheia de pó no fundo de uma gaveta; acaba sendo um aviso bem claro que a fé existe e que é capaz de fazer milagres e muitos milagres.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa