Menu

Ter êxito na vida é uma questão de escolha!

Atualizado dia 5/7/2014 8:55:11 AM em Espiritualidade
por Trovo Terapias


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em vários textos, afirmo que a postura que tomamos frente à vida concretiza a realidade à nossa volta.
Você percebe que é uma postura pessoal e nossas crenças que criam o mundo em que vivemos?   
Se formos pessoas com capacidade de nos automotivar, persistentes, confiantes, vamos obter fracasso ou sucesso? 
Se formos inflexíveis, repletos de vaidade, vamos obter fracasso ou sucesso? 
Qualquer um de nós, dentro de sua lucidez, é capaz de apontar o óbvio. Quem faz acreditando em seus potenciais vence. Quem faz não tendo certeza de seus potenciais, sofre a sensação do fracasso. 

Quantas vezes experimentamos as duas sensações na vida? 

Você já se sentiu um vencedor?
Você já se sentiu um perdedor? 

São sensações diametralmente opostas, que nos provocam uma série de sintomas mentais, emocionais e físicos. 

Quando você se sente vencedor é capaz de ser empático, despreocupado, satisfeito e feliz. Dá uma sensação de poder, não dá? Parece que as outras pessoas são crianças que não descobriram ainda as leis da vida e como elas funcionam. Para você tudo flui com facilidade e a vida é bela!!! 

Quando se sente perdedor, a cabeça não o deixa em paz um só segundo. Enche-se de culpas e preocupações. Não sabe mais quem é e qual seu objetivo na vida, sente-se sozinho, com o rótulo do fracasso grudado na testa, magoado, resignado, vítima do mundo. 

Essas sensações são resultados de posturas que tomamos na vida frente àquilo que tivemos de solucionar. Não há sorte ou azar. Há posturas. Deus não joga dados apostando neles as situações de nossas vidas. 

Além disso, podemos confrontar a noção e o conceito que temos de êxito e fracasso. O que você entende por êxito? O que você entende por fracasso? 

Será que ter êxito é ter muito dinheiro? Ser uma pessoa de sucesso? Será que é ter saúde de ferro? 

E fracassar? O que é fracassar para você? 

Será que é ter sido despedido? Será que é não ter conseguido realizar todas as suas fantasias? Ou ainda não ter frequentado uma faculdade ou não ter conseguido um grande amor em sua vida? 

Quando falamos de sucesso e êxito, falamos de crescimento em todos os campos, saúde, crescimento interior, econômico, espiritual. A falta de êxito num campo nos mostra onde precisamos dar mais nossa atenção, onde precisamos aprender a lidar, onde nossa atitude interior está inadequada. 

Muitas vezes, você pode ter muito dinheiro, posição social, mas dentro de sua alma há favelas emocionais, tudo remendado, repleto de culpas, orgulho. Outras vezes, pode ter o corpo doente, mostrando que não está fazendo o seu melhor, ou a cabeça repleta de preocupação, de vaidade, de racionalidade vazia de sentido. Cadê o sucesso? 

Saiba que todos têm áreas prósperas e áreas miseráveis. Tem êxito em umas coisas e fracasso em outras, como explicar a dissonância? Você já se perguntou isso? Porque em alguns pontos da sua vida tudo vai fácil e outras não dão certo... Fica empacado. 

Prosperidade só há nas áreas onde estamos abertos. Nas áreas em que cremos ser fácil, com as quais aprendemos a lidar. Quando negligenciamos nossos potenciais, quando não valorizamos as chances que a vida nos dá, inevitavelmente, ocorrerá o fracasso. 

Todos têm o potencial para obter sucesso. Muitas pessoas se perguntam do porquê não ter sucesso, mas não percebem que ficam esperando uma receita mágica e nada fazem para ir de encontro aos seus desejos. É preciso primeiro aprender os mecanismos da vida para depois trabalhar com eles. 

Portanto, vamos lá entender um pouco mais disso e agora de forma bem simples: 

Onde está sua atenção? Espero que esteja em algo bom que o faça feliz, mas se porventura não estiver, saiba que mais disso terá em sua vida. Bem, a atenção é uma energia e essa energia é como um fermento, ou seja, onde estiver sua atenção você terá muito mais do desejado ou então do indesejado. 

Imagina que é utopia? Não é não... e você já deve ter muitas experiências ou ter ouvido muito sobre isso. Um exemplo prático disso é quando uma pessoa está desempregada há muito tempo e, quando enfim consegue uma colocação, imediatamente surgem outros convites para fazer entrevista, etc. Isto ocorre porque passou muito tempo se concentrando na falta do trabalho e conseqüentemente mais falta de trabalho teve, porém, quando apareceu o novo trabalho se concentrou no que estava desejando e mais trabalho surgiu. Entendeu? 
 
Agora lembre das suas experiências de vida. Tudo o que não queria e acabou tendo o indesejado, isto aconteceu porque ofereceu mais fermento (energia) do que não queria e quando conseguiu o desejado provavelmente muito mais do desejado teve e isto também ocorre porque lá estava sua energia. 

Para compreender melhor onde está o foco do sucesso e do fracasso olhe para sua vida e observe onde está investindo seus pensamentos, assim poderá transformar suas experiências de forma positiva e despojar-se do sentimento de autopiedade, da desvalorização e das crenças limitantes que permeiam a sua vida. 

Depois de avaliar e compreender onde está sua energia comece a definir o que significa para você: sucesso, fracasso, conquista e reconhecimento. Fique bem atento para saber se suas atitudes são iguais aos seus conceitos e, caso não seja, este é o momento de transformar suas atitudes e entender que querer não é poder, ou seja, querer é coisa da cabeça e poder é uma questão de atitude. Sua cabeça pode querer mil coisas, mas se seus conceitos ou crenças forem de dificuldade que poder tem você para conseguir? Portanto, se você quer uma vida mais feliz, saudável, próspera, trabalhos gratificantes, momentos de plenitude, agora é o momento começar a rever seus conceitos (crenças) diante da vida e abrir caminhos para o melhor chegar até você. 

Se quiser que a felicidade bata à sua porta, precisa abrir caminhos, na certeza de que êxito ou fracasso não está no mundo lá fora e, sim, no seu mundo interior atrelado às suas atitudes. 

Ouse transformar sua vida e tenha muito êxito. 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 132


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Trovo Terapias   
Consultora em desenvolvimento pessoal e profissional. visite o site: www.trovoterapias.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa