Menu

Terapia Holística das Forças Internas

Atualizado dia 10/5/2017 7:16:08 AM em Espiritualidade
por Elaine Leal Carvalho


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas me perguntam: afinal, o que é esta terapia?
Em primeiro lugar, sinto como necessário informar que estudo, pesquiso e principalmente aplico e vivencio em mim, tudo o que tenho aprendido em inúmeros cursos, observações e atendimentos ao longo do tempo.
Com isso, verifico a funcionalidade das ferramentas e na observação da aplicação, seleciono as técnicas que efetivamente trazem resultados benéficos.
Importante lembrar que cada pessoa tem uma natureza própria, com suas características, vivências, histórias, entre outros aspectos, portanto, o que funciona para mim, pode não funcionar para outras pessoas e não há nada de errado com isso. Está tudo certo. Tudo está sempre certo.
Mas, todos nós somos compostos de estruturas energéticas que nos dão sustentação na existência e é neste ponto que entra a Terapia Holística das Forças Internas.
Todos nós temos forças naturais. Nascemos com ela, aliás dependemos delas para estarmos aqui, vivos.
A ciência, a medicina, a psicologia e todos os estudiosos da área terapêutica, já comprovaram a existência destas forças em nós. O que aconteceu de fato é que com o passar dos séculos, esta forças foram "esquecidas".
Com a evolução e as descobertas do homem, acreditamos que só a mente está no comando de nossas vidas.
Neste trabalho, a mente inteligente não é abolida, em hipótese alguma, ela é essencial para que despertemos em nós o contato com estas forças que vem do corpo.
Nosso corpo tem inteligência extraordinária. É nele, através dele, que percebemos nossas necessidades físicas básicas. E através dele sentimos nossas necessidades emocionais, mentais, espirituais. O corpo realmente “fala”, expressa o que está acontecendo conosco, que é invisível aos olhos, mas presente no corpo.
Temos uma mente inteligente, mas temos dentro desta mente, uma outra mente - a mente que conta mentiras para nós, onde concentram-se todas as crenças que importamos para dentro, sem sequer nos darmos conta se são verdadeiras ou não.
E estas crenças, que de maneira geral foram impostas por outros, estão profundamente arraigadas em nós que, como resultado, apresentam doenças físicas, mentais , espirituais, frustrações, medos, paralisia, infelicidade e tantas outras mazelas.
Esquecemos que além de nossos corpos físicos, temos corpos energéticos que se ressentem das energias do coletivo.
Andando pelas ruas, é fácil perceber apenas "mentes" caminhando, emanando incessantemente todo tipo de pensamentos, a maioria, negativos.
Nossas estruturas energéticas quando equilibradas em harmonia, não se misturam com o coletivo. A frequência energética se eleva.
Ao longo da vida, conhecemos pessoas, lugares, vivemos situações e motivados pelo ego, pela imaturidade espiritual e emocional, deixamos "pedaços" nossos e ficamos com "pedaços" dos outros. Esta troca não é saudável para os nossos corpos energéticos. Neste tipo de troca, um dos lados está sempre em desvantagem.
Toda troca com base em interesses egoicos, de manipulação, vitimosidade, infantilidade, carência entre tantos outros, nos torna incompletos e infelizes.
Resgatar estes “pedaços" e devolver os "pedaços" alheios, é trabalhoso e delicado.
Requer disposição e soltura de velhos padrões que não servem mais.
A independência e liberdade individual custam muito caro! Mas valem cada centavo gasto com elas.
É um risco. Você pode descobrir a pessoa incrível que você é!
 
Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
ABRATH: 2485


Veja mais no Site: https://elainelealcarvalho.com.br/

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Leal Carvalho   
Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa