Menu

Terapia Regressiva e Espiritualidade

Atualizado dia 8/8/2016 1:41:32 PM em Espiritualidade
por Murillo Cezar Cucatto


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Gostaria de saber quem eu fui na vida passada? ” Alguns terapeutas me dizem que quando se fala em Regressão muitas das pessoas chegam até seus consultórios com esta pergunta. Outros dizem que nem atendem pessoas que só chegam com esta curiosidade.
Você observou bem a pergunta? Por que razão estas pessoas querem saber o que foram em outras vidas?
Que problemas ela enfrenta nesta vida e que poderiam estar relacionados a supostas vidas passadas?
Esta última pergunta é um bom argumento para se atender pessoas que dizem somente estar curiosas por saber quem foram em outras vidas.

Gosto da frase de Teilhard de Chardin: “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana”.

Ao acompanhar mais de 2500 regressões pude perceber que a maior parte das pessoas encontra a causa de seus problemas na infância, nesta vida. Sendo mais específico, entre o período intrauterino e os 3 ou 4 anos de idade. Percebi também que a maior parte das pessoas que acessa vidas passadas tem esta crença, somente uma pequena parte que não acredita acessa.

Qual a diferença entre Espiritismo e espiritualidade? Simplificando, espiritualismo é o oposto de materialismo. Para ser espiritualista, basta acreditar que existe algo além da matéria, por exemplo: Deus. Sendo assim, o conceito de espiritualismo é muito vasto. Todo o católico, evangélico, umbandista, kardecista, são por definição espiritualistas. Já o Espiritismo é uma corrente religiosa e filosófica que prega como princípio a crença na reencarnação. E para a Terapia de Regressão TransGenerativa, o que é o correto? Temos que ser espiritualistas, sem a necessidade de sermos espiritas. Temos acreditar que cada paciente tem a sua verdade. O seu mapa de mundo. E com certeza, aquilo que ele acredita ser o caminho para a sua cura está dentro dele. A espiritualidade é a que está dentro de nosso paciente. Usar o que ele acredita como ferramenta de transformação, ressignificar a autoestima e alavancar potenciais internos são as bases da Terapia de Regressão TransGenerativa.
Se você é psicóloga, terapeuta, psicanalista, ou ajuda as pessoas a se transformarem, pode aprender e utilizar estas técnicas em conjunto com as que já utiliza. Se você busca, ou conhece alguém, que quer seu autodesenvolvimento e ampliar os seus resultados, já pode contar com estas técnicas e se livrar de coisas que te impedem de ser ainda melhor.

Conheça mais sobre a Regressão TransGenerativa


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Murillo Cezar Cucatto   
Doutorando em Psicologia, Master em Hipnose Clínica,Trainer e Master em PNL e Pós-graduado em Pedagogia da Programação Neurolinguística. Bacharel em Economia pela FESP-PR.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa