auravide auravide

Terra, um Planeta Escola



Ao entrar para o Instituto Ráshuah do Brasil descobrimos que havia um caminho a percorrer para cada um de nós. Desde então, começamos a estudar, entender e vivenciar experiências fantásticas e descobrimos que existe um mundo totalmente desconhecido pela maioria de nós, mas que está ao nosso alcance para ser observado e explorado.

Viver em um planeta-escola pode ser maravilhoso se entendermos as lições e nos propusermos a seguir em frente aprendendo sempre, resgatando a felicidade que habita em nós, encontrando nosso ponto de equilíbrio e trazendo à tona nossa criança interior. Todos esses elementos nos resgatam e nos colocam no aqui e agora para aprendermos com prazer e fazermos parte dessa infinita engrenagem a que chamamos Universo.

Ao tornar-me diretora do Instituto no Núcleo de Copacabana propus-me, junto com a gerente Simone e outros alunos que também estudaram no Instituto, a executar a tarefa, ao mesmo tempo, árdua e prazerosa de aprender e ensinar o caminho do autoconhecimento. Pela nossa própria experiência percebemos que muitas pessoas estão distantes de sua “rota”, pois desconhecem a verdadeira importância de estarem aqui. São pessoas que estão adormecidas.

O Instituto Ráshuah do Brasil busca, através da Meditação, ensinar o indivíduo a estar presente em todos os momentos de suas vidas. Pela Meditação, cujas técnicas são objetivas e focadas, é possível para cada um dos alunos identificar o seu caminho e como fazê-lo da melhor forma possível. Cada um no seu ritmo, na sua velocidade, pois cada ser é único. O Curso é indicado para todos que estejam interessados em aprender, não importando a idade, sejam jovens, crianças ou adultos. Temos turmas especiais para os queridos alunos com mais de 65 anos, de forma que possam despertar a curiosidade nata que porventura esteja adormecida.

Com grande satisfação apresento o texto a seguir, de nossa querida gerente Simone Sales, que ilustra um pouco a trajetória do aluno que se espelha na figura do discípulo à procura de um caminho, e que tem como professor a figura do Mestre. Professores e alunos se confundem nessa trajetória, pois o aluno de ontem pode ser o professor de hoje e nada impede que isso aconteça ao contrário. Somos todos alunos e professores nesta escola maravilhosa chamada Terra.

Heloisa

"O DISCÍPULO E O MESTRE


Um discípulo é como uma criança que está começando a andar. Ele sente-se inseguro e ao mesmo tempo vibra com a possibilidade de dar os primeiros passos. Ensaia alguns, que a princípio são incertos, mas que não o impedem de continuar. Sente que existe uma força maior que o faz olhar para a frente e seguir. Em alguns momentos tropeça, cai, chora por se sentir assustado ou por sentir dor. Nesses momentos procura pelo Mestre como a pedir ajuda. O Mestre olha para ele, sorri, ajuda a levantar-se e diz: "Muito bem, continua, segue em frente." E em seguida se afasta.

O discípulo mais confiante continua. Agora além de dar alguns passos, ensaia uma corrida. Parece meio desengonçado, pois isso é novo para ele. É como se num impulso se soltasse, deixando a força dentro dele se expandir. O único problema nessa fase é que ainda não aprendeu a parar e aí vem aquela sensação como se estivesse faltando algo. Ele olha para o Mestre e pede ajuda novamente. O Mestre olha de volta, sorri e diz: "Muito bem, continua, segue em frente."

O discípulo percebe que ainda não sabe como ou quando parar. Faltam-lhe freios que o impeçam de continuar a cometer erros bobos. Então, cai novamente e com o susto, chora. Magoado por ter errado outra vez, olha para o Mestre. O Mestre estende a mão. Olha para ele, sorri e diz: "Muito bem, continua, segue em frente." O Mestre, então, se afasta mais um pouco.

O discípulo não apenas anda, caminha rápido ou corre. Ele agora voa. Em questões de segundos percorre distâncias imensas. Quando isso acontece, sente-se feliz, gigante, como se tivesse adquirido grandes poderes. Olha para o Mestre e sorri como se agora fosse capaz de resolver qualquer problema. O Mestre sorri e o aconselha a ter calma, paciência. Pede para que ele preste atenção no que está fazendo e em como está fazendo.

O discípulo, então, sente-se inseguro. Percebe que ainda não está pronto como imaginava. Ao sentir-se assim, ele enfraquece. Sua força não mais o sustenta como há poucos minutos. Ele olha para o Mestre ansioso. O Mestre o olha com carinho, acena, sorri e diz: "Muito bem, continua, segue em frente."

O discípulo segue seu caminho aprendendo. Anda em muitos momentos, já em alguns caminha mais rápido, em outros corre como se quisesse chegar logo. Voa quando simplesmente se solta. Ele percebe que assim alcança o Mestre mais rápido.

O tempo passa. O discípulo agora percebe que chegar até o Mestre fica cada vez mais fácil. Ele olha para o Mestre e sorri. O Mestre olha para ele e também sorri. Eles não precisam mais de palavras para se comunicarem.

O discípulo acaba de entender que não importa se ele anda, caminha rápido, corre ou voa; isso realmente não importa, pois o Mestre SEMPRE está ao seu lado, orientando, auxiliando ou apenas sorrindo em silêncio.

O discípulo agora compreende que o Mestre SEMPRE estará a seu lado, mas que depende somente dele o querer caminhar e como caminhar.

"Muito bem! Continua! Segue em frente!"

Simone Sales

Heloisa Aragão Torres
Instrutora de Meditação Ráshuah



(21)2484-1571
aragaoheloisa@yahoo.com
link


Texto revisado por Cris


Publicado dia 23/10/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14



foto-autor
Autor: Heloisa Aragão    
Heloisa Aragão é jornalista, ministra cursos de Meditação Ráshuah, dá palestras sobre Frequencias Cerebrais, Os perigos da ilusão, Dramas de Controle, entre outros. Aplica Testes Vocacionais Ráshuah, maiores informações pelo telefone (21) 2484-1571 ou pelo site www.rashuah.com.br
E-mail: aragaoheloisa@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa