Menu

Tia me Ajuda! A tecnologia facilita o Bem

Atualizado dia 8/2/2016 4:13:57 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Henrique foi protagonista de fatos que deram origem ao artigo: "A menina volta do Além e atua num Adolescente". Patricia, sua tia, Aromaterapeuta e integrante do nosso Grupo Espírita, narra esse novo episódio. Entendo que serve para reflexão de médiuns e dirigentes.

Diz ela: "em 19 de Junho de 2016, passava das 22 horas e eu me preparava para dormir, quando fui surpreendida com uma mensagem pelo aplicativo whatsapp do meu sobrinho de 15 anos, Henrique. A mensagem era um pedido de ajuda. "Tia me ajuda!", ele dizia.
Nesta hora, eu já sabia que era algo espiritual, pois temos uma sintonia grande e havíamos nos visto um dia antes. Pedi para ele imediatamente chamar os pais e juntos fazerem uma oração. Ele afirmava estar imobilizado na cama e não conseguia chamar ninguém para ajudar.
- É comum, em fenômenos mediúnicos de desdobramento/ saída do corpo, que o médium sinta-se aprisionado/ bloqueado. Bom, que tenha alguém em quem confia, para apoio ou para orientar os pais ou quem estiver perto.
Começou a descrever o que via, provavelmente em outro plano, e sentia seu braço todo mordido. A descrição dele de não conseguir falar e nem se mexer demonstrava um nível profundo de desdobramento. Ele continuava mandando mensagens pelo celular. Pedi para ele respirar fundo e iniciei o processo de conduzi-lo para um tubo de luz e colocando nele, mentalmente, um escudo protetor, processo que em casos desse tipo pode dar bons resultados. O médium é induzido a se sentir envolvido na luz e forma-se também um campo de proteção.
- O procedimento dela está perfeito, respiração e projeções mentais são necessários e básicos.
Nesse instante, as mensagens se transformaram, tornando-se rudes e diretas. Notei, então, que a entidade tinha se apropriado de seu corpo de forma ostensiva e para minha surpresa ainda maior, era Ele, o Espírito que atuava em meu sobrinho e me enviava mensagens.
- Eu sou médium com possibilidades de desdobramento. Administro essa faculdade. Agora, isso do Espírito pegar o celular e enviar mensagem é novo para mim. Meu corpo se arrepiou da cabeça aos pés.
- Nesse caso, a atuação da Entidade extrapolou, falando direto, através do celular. É possível, sim, porque o Espírito se apropria do corpo do médium, num fenômeno de autêntica incorporação.

Já era tarde, moro a 12 km dele e eu continuava a receber mensagens, tentei ligar para meu irmão e cunhada, pais do Henrique, mas eles não têm o costume de deixar o celular no quarto. E eles não têm telefone fixo em casa. Lembrei dos participantes do Centro Espirita Irmã Esmeralda. Costumamos trocar mensagens alegres e também auxílios de vibração e oração. E foi ao grupo que fiz o apelo: caso alguém estivesse acordado me ajudasse.
- Muito bom o apoio do grupo, que imediatamente respondeu ao apelo, eu participei espiritualmente, sem ter sido avisado por celular, pois sonhei com ela.
Nesta mesma hora, enviei mensagem para o Wilson e tinha fé que, embora estivesse dormindo, só de pedir ajuda a ele, o Chinês e toda equipe já estariam conectados. Liguei para o Wagner, meu noivo, acordei ele e pedi para me ajudar, fazendo vibração e se conectando com seus mentores; ele é um bom médium na Umbanda. Me perguntou: o que eu faço? E eu respondi: busque conexão com seus guias.
- Recorreu ao noivo, médium umbandista, boa iniciativa, convocação geral, experiência de Compaixão e União de um grupo espírita. Independente de lugar e hora, o grupo realiza apoio espiritual, cada um dentro do que sabe e dispõe. A nossa palavra de ordem é: eu sou um Ser Divino e estou pronto e disponível.
As mensagens da entidade não paravam. Enviei para o meu sobrinho, foto de Nossa Senhora Aparecida e de São Miguel Arcanjo e falava mensagens dizendo que Deus não desampara nenhum de seus filhos e recebia respostas fortes tipo: Sério? Até quem vendeu a alma? Você está me dando sono!, retrucava a Entidade, acintosamente.
- Observem a ironia do Espírito, querendo desestabilizar Patrícia. Ela se mantinha segura, em oração. Todo médium precisa ter essa confiança. Deus está presente em tudo e todos.
Pensei em ligar para meus pais que moram na mesma rua. Decisão difícil, meus pais são católicos praticantes e meu pai cardíaco. Um sentimento de impotência ameaçou tomar conta de mim, depois de trinta minutos do início do processo. Decidi pedir para meu pai ir até a casa de meu irmão pois possuíam a chave, para acordar meu irmão e cunhada pois o Henrique estava passando mal. Depois de quinze minutos, eles já estavam junto de meu sobrinho. E ele incorporado ainda blasfemava palavras, o que assustou meu pai sobremaneira. Eles rezavam, o Grupo fazia preces e davam apoio.
- Nesse instante, a confiança de uma médium, que sintonizou seus guias e o uso da tecnologia fizeram com que o grupo atuasse intensamente, quebrando o domínio do Espírito, sobre o médium adolescente. A presença dos avós também foi importante, garantindo ao neto o apoio do Amor Incondicional.
Com o auxílio do grupo, fomos fazendo orações e vários foram os direcionamentos dos guias da Eli, uma das médiuns do grupo. O apoio foi feito, usando a tecnologia do whatsapp que é uma forma rápida de comunicação, em tempo real. Uma hora depois, conseguimos trazer de volta e à lucidez meu sobrinho. Uma entidade, atuando através da Eli, deu uma orientação e a mãe do Henrique apertou com os dedos a glândula timo, dizendo seu nome. Aos poucos ele voltou, foi se fortalecendo e, após um banho com sal grosso, a família fez uma oração e dormiram todos juntos, em paz.
- Aqui observamos a intervenção ampla e irrestrita, de recursos kardecistas, umbandistas e alternativos. Eu, como Dirigente, incentivo essa abrangência, porque entendo que o Espiritismo é uma Revelação Divina, que busca implementar experimentações científicas, sociais e religiosas para obter o efeito moral, baseado nas palavras de Jesus Cristo: "em ti, Pedro, edifico a minha Igreja".
Depois de agradecer ao grupo do Belém, liguei para meu noivo e com ele e trocamos várias mensagens. Ele me disse que sentiu um envolvimento espiritual intenso, mas ficou lúcido. Interessante, quando atua como médium no Terreiro, ele nunca fica lúcido. Nesse episódio, porém, em alguns momentos ele só lembra de ter dito palavras de ordem e quando se deu conta, estava no telefone com sua Mãe de Santo, que conhece o Henrique. Ele estava no bairro Pompeia e se sentiu totalmente dentro do processo que se deu em Guarulhos e em completa conexão. Disse que meu sobrinho voltou rápido do desdobramento. A conexão foi incrível, muitos médiuns envolvidos, uma união forte de amor, de auxílio, de empatia e coragem espiritual. Agradeço a cada um que se colocou no meu lugar e me ajudou a vivenciar e aprender mais esta grandiosa lição.
- O desdobramento se deu à noite, depois do Henrique se dispor a auxiliar uma amiga, envolvida num processo obsessivo. Algumas pessoas podem achar uma operação de risco, um médium adolescente assumir uma empreitada desse tipo. 
- Você apoia essa restrição?
- Pois bem, eu lembro a você, a atuação das meninas irmãs Fox, que na Inglaterra, aceitaram "conversar" com o Espírito, que se comunicava com elas com batidas na parede, onde estaria enterrado seu corpo físico. E foi a ousadia delas que deu origem, em 1848, ao movimento espiritual que resultaria no surgimento do Espiritismo, com Allan Kardec, tendo como protagonistas dessa nova revelação, duas meninas e uma mocinha. 
- Médiuns aventureiros existem. Fernando de Lacerda foi audacioso e salvou do suicídio o poeta Silva Pinto, com as cartas que psicografou transmitidas a ele por Camilo Castelo Branco, outro grande poeta. Todos portugueses. E no livro "Recordações da Mediunidade", Yvone Pereira narra suas experiências e aventuras pessoais, como médium de desdobramento. 
- Há riscos? Sim, até quando você faz uma palestra, dá um passe. Acompanhei, num CE de São Paulo, um conflito quando uma médium bem gabaritada disse coisas que revoltaram um assistido num atendimento de Triagem. A médium teve de se afastar das atividades por um tempo. 
- Chico Xavier adquiriu uma angina, apos ser hostilizado fisicamente por uma mãe, que exigia dele a recepção de mensagem do seu filho, que deixara o corpo meses antes. 
- A atividade mediúnica exige estudo, reflexão, consciência, amor e coragem. O medo e o preconceito, são pedras no caminho. 
- Dias depois, Patricia me escreveu dizendo: Wilson, fiquei um pouco desapontada porque eles não foram ao Centro Espírita ainda, como recomendei. Haviam me dito que iriam domingo. Sábado foram em uma festa e não acordaram com tempo e disposição. Enviei os textos que você me passou, para o Henrique ler e ele me disse que quando tiver um tempo vai ler. Não posso negar que fiquei chateada porque eu sei o peso da responsabilidade que senti nesse episódio, principalmente pelo envolvimento espiritual de um jovem que amo muito. 
- Eu disse a ela: amiga, você faz a sua parte 100%. O Grupo e seu noivo também. Todos estão de parabéns, sinto-me honrado por ser o dirigente. Fica em paz. Eles e Henrique não conseguem, agora, aquilatar/ avaliar esse processo.
- Se Deus permitiu o processo, Deus sabe o que faz, por que faz e com quem faz. E nos cabe apoiar, entender, orientar e aplaudir, sem admoestações e sem se decepções. Evite desistir dele, aliás, seu coração não permitirá isso. 

- Saiba, que na tarefa de orientar e encaminhar, nosso coração deve estar treinado para apoiar, acarinhar, indicar rumos e aguardar, em paz, os resultados.




Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa