auravide auravide

TIRE JESUS DA CRUZ!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há mais de dois mil anos, somos influenciados pela triste imagem de Jesus, padecendo em uma cruz, com uma coroa de espinhos ferindo sua cabeça, e gotas de sangue escorrendo em sua face. Escutamos, há milênios, que Jesus morreu para nos salvar de nossos pecados. Vamos usar o discernimento, e tirar Jesus da cruz?

Muitas pessoas, diante das dificuldades da vida, afirmam, categoricamente, que atiraram pedras na cruz, por isso não podem ser felizes. Então perguntamos: podem nossas crenças (limitantes e cheias de auto culpa) nos libertar desses pecados?

Jesus de Nazaré veio a este mundo, deixando um planeta moralmente mais evoluído que a Terra, para retornar "às muitas moradas da casa de seu pai". Assumiu a sublime missão de abrir nossos olhos e os nossos corações, para que pudéssemos aprender amar a Deus, invisível fonte de amor e de luz; aprender a conviver em paz com as pessoas, sejam amigas ou inimigas, com os animais e com a natureza; aprender a amar a nós mesmos, incrementando nossas qualidades e transmutando nossos defeitos. Aprendemos a lição?

Ele ensinou e vivenciou a compaixão! Demonstrou que não devemos ter preconceitos sociais, raciais, religiosos, de gênero, e para com as pessoas com deficiência. Por isso ajudava a todos, mulheres e crianças, pobres e ricos, cegos e aleijados, doentes do corpo e do espírito, exemplificando a caridade moral, inúmeras vezes.

Ele era magro e, aparentemente frágil, porém sua força interior era capaz de apaziguar tempestades, e ventanias.

Era um homem pobre, desprovido de bens materiais e títulos, porém era riquíssimo de virtudes celestiais, que os homens da terra não conseguiram compreender até hoje. Pelo menos, a grande maioria.

Ele ensinou, como grande mestre que foi, por meio das parábolas que contou, que devemos aprender a superar e transmutar as ofensas, para que os nossos corações não se afoguem em más águas (mágoas) eternas.

Ele foi traído por seus amigos, por ganância e por medo. Lembremos que, quando mais precisava da companhia deles, orando ao seu lado, horas antes de ser preso, os apóstolos dormiram, alheios a todo transtorno que estava por vir. Recordemos que, o mesmo povo de Jerusalém, que o aclamou no domingo de ramos, acreditando ser ele o messias salvador, que se aglomerou para ouvir seus ensinamentos e receber suas bençãos de cura, gritou palavras amargas pedindo a crucificação.

Uma minoria ficou a seu lado, nos momentos de maior aflição: orando por ele, demonstrando solidariedade, ajudando-o a carregar a pesada cruz da ignorância humana. Uma corajosa mulher se aproximou, com compaixão, e enxugou o suor do seu rosto, fatigado por tanta crueldade.

Seja lá quem fomos, no ano 1 da era cristã, seja lá qual foi o papel que desempenhamos nesta história, estamos no século 21. Portanto, não somos mais as mesmas pessoas daquela época. Nascemos e renascemos inúmeras vezes, recebendo infinitas oportunidades de melhorar nossa maneira de pensar, de ser e de agir.

Tiremos Jesus da cruz! Vamos vivenciar suas lições de vida plena, com o olhar da bem-aventurança. Sejamos o bom samaritano, o filho pródigo, a viúva caridosa, o semeador. Vamos nos deixar banhar pelo bálsamo benigno do nardo e da mirra, aromas suaves que exalava. Deixemos a essência do Cristo ressuscitar nos nossos corações, pois, afinal, ele está, e sempre esteve, no meio de nós!
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa