Menu

Tire Jesus da Cruz!

Atualizado dia 4/7/2023 6:27:28 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp



Há mais de dois mil e vinte anos, somos influenciados pela triste imagem de Jesus, padecendo em uma cruz, com uma coroa de espinhos ferindo sua cabeça e gotas de sangue escorrendo em sua face. 


Escutamos, há milênios, que Jesus morreu para nos salvar de nossos pecados. Vamos usar o filtro do discernimento, e tirar Jesus da cruz?

Muitas pessoas, diante das dificuldades da vida, afirmam, categoricamente, que atiraram pedras na cruz, por isso não podem ser felizes.

Então perguntamos: podem nossas crenças (limitantes e cheias de auto culpa) nos libertar de pecados?

Jesus de Nazaré proveniente de um planeta moralmente mais evoluído que a Terra, veio viver entre nós, com uma sublime missão, e depois retornar "para uma das muitas moradas do Pai" Como um grande sábio, que era, veio ensinar como conviver com o próximo e com os distantes, com os amigos e com os inimigos. Ele mostrou uma imensurável conexão com Deus de Amor, jamais vista antes, diferente daquela personificação temida pelos líderes e pelo povo.

Demonstrou como conjugar os verbos amar, respeitar e perdoar a si mesmo e aos outros. Enfatizou a importância de incrementar nossas qualidades, reconhecer e dissolver nossos defeitos na água da vida.

Aprendemos estas e outras tantas lições deste divino Mestre nas inúmeras encarnações que tivemos?

Ele ensinou e vivenciou a compaixão, inclusive com os animais que seriam sacrificados como oferendas.

Demonstrou que não devemos ter preconceitos sociais, raciais, religiosos, de gênero, e nem para com as pessoas com deficiência. Por isso ajudava a todos, mulheres e crianças, pobres e ricos, cegos e aleijados, doentes do corpo e do espírito, exemplificando a caridade moral, inúmeras vezes.

Ele era magro e, aparentemente frágil, porém sua força interior era capaz de apaziguar tempestades, e ventanias.

Era um homem pobre, desprovido de bens materiais e títulos sociais, porém, era riquíssimo de virtudes celestiais, que os homens da Terra não conseguiram compreender até hoje. Pelo menos, a grande maioria.

Ele ensinou, como grande mestre que foi, por meio das parábolas que contou, que devemos aprender a superar e transmutar as ofensas, para que os nossos corações não se afoguem em más águas (mágoas) eternas.

Ele foi traído por seus amigos, por ganância e por medo. Lembremos que, quando mais precisava da companhia deles, orando ao seu lado, horas antes de ser preso, os apóstolos dormiram, alheios a todo transtorno que estava por vir.

Uma minoria ficou a seu lado, nos momentos de maior aflição: orando por ele, demonstrando solidariedade, ajudando-o a carregar a pesada cruz da ignorância.


Seja lá quem fomos, no ano 1 da era cristã, estamos no século 21. Portanto, não somos mais as mesmas pessoas daquela época. Nascemos e renascemos inúmeras vezes, recebendo infinitas oportunidades de melhorar nossa maneira de pensar, de ser e de agir.

Tiremos Jesus da cruz! Vamos vivenciar suas lições de vida plena, com o olhar da bem-aventurança. Sejamos o bom samaritano, o filho pródigo, a viúva caridosa, o semeador. Vamos nos deixar banhar pelo bálsamo benigno do nardo e da mirra, aromas suaves que exalava. Deixemos a essência do Cristo ressuscitar nos nossos corações, diariamente.  Ele, este grande tesouro, está, e sempre esteve, no meio de nós!  Texto Revisado por Carlos AC Bermudes Filho. Reedição de abril de 2023.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 108


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa