Menu

TODA RUPTURA SUGERE UM NOVO RECOMEÇO

Atualizado dia 6/11/2011 7:00:14 PM em Espiritualidade
por Tania Paupitz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Toda dor, oriunda do final de um relacionamento conturbado, acaba nos desestruturando emocionalmente, independente de como tenha sido a relação.
Num primeiro momento, podemos achar que aquela foi a melhor decisão que tomamos, que a vida ira surgir esplendorosa, com inúmeras oportunidades e, quem sabe, até um novo amor.
Sonhar é bom, mas quando a ilusão nos contamina, o tombo pode ser bem maior do que imaginamos, por isso é bom ficarmos com os pés bem fincados no chão, para que nao tenhamos novas decepções.

Na verdade, toda ruptura, todo fim, precede um novo começo que, dependendo de nós, poderá ser positivo ou negativo, relacionado aos aprendizados que possamos estar tirando, dos motivos que possam ter levado ao fim do do relacionamento. No fundo, não deixa de ser uma grande oportunidade, de irmos ao encontro de nós mesmos, quem sabe, resgatando de fato, nossa verdadeira identidade. É a possibilidade de viajarmos para dentro de nós mesmos, fazendo novas descobertas, reinventando nossa vida de maneira criativa e feliz.

Muitas pessoas, terminam um relacionamento, sem tirar um tempo para si mesmas; imagino que seria como tirar umas férias, para relaxar, pensar, refletindo sobre nossa vida e tudo que envolve o nosso futuro dali para frente.
Este tempo deverá ser vivenciado e experenciado, para que não corramos o risco, de lá na frente, nos depararmos com o mesmo tipo de companheiro(a), e as características do relacionamento anterior.
As situações mudam, ou seja, mudam os atores, os figurinos, o enredo, mas o palco continua o mesmo, com as mesmas circunstâncias geradas pela ruptura anterior.

Quando não aprendemos a lição de casa, especialmente quando passamos por um relacionamento conturbado, podemos ficar constantemente, repetindo as mesmas lições até, de fato, aprendermos o que tivermos que aprender.

“Roberto Shinyashiki” , autor de vários livros de auto-ajuda e palestras motivacionais, num de seus livros, menciona o seguinte:

“Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito".
“Nunca odeie quem te trás o problema. Ele é somente o Professor.
Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir”.

Quando tomamos a decisão de sair de uma relação insatisfatória, estamos dizendo para nós mesmos, que não nos contentarmos mais com aquela situação. Esta atitude  é o maior sinal de que estamos voltando a nos amar, nos valorizando e, acima de tudo, nos respeitando.

Afinal, se não deu certo com alguém, por que não nos darmos uma nova oportunidade de ser feliz...
O mesmo vale para quem se deixa ficar em depressão, querer morrer, ou sair fugindo da relação, sem assumir a responsabilidade por tudo aquilo que um dia se acreditou. Nada disso irá ajudar no seu processo de reconstrução.

Reconstruir não significa querer viver tudo aquilo de novo, ainda que seja com a mesma pessoa ou com outra, é muito mais aprender com a experiência passada, refletir sobre os erros, acertos e viver muito mais consciente do que se deseja e espera de um relacionamento.
É se permitir unir-se a alguém só depois de ter encontrado a si mesmo. Este é o grande segredo para vivermos bons e sadios relacionamentos.

Em qualquer situação de dor ou sofrimento, lembremos da famosa citação de nosso querido irmão CHICO XAVIER, pelo Espírito de Emmanuel “ TUDO PASSARÁ”...

“Todas as coisas, na Terra passam...
- Os dias de dificuldade, passarão...
- Passarão tambem os dias de amargura e solidão... 
- As dores e as lágrimas passarão...
- As frustrações que nos fazem chorar, um dia passarão... 
- A saudade do ser querido que está longe passará...
- Dias de tristeza... dias de felicidade...
São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas.
Se hoje, para nós, é um desses dias repletos de amargura, paremos um instante.

Elevemos nosso pensamento ao Alto, e busquemos a voz suave da Mãe amorosa, a nos dizer carinhosamente: ISSO TAMBEM PASSARÁ...

E guardemos a certeza, pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre...” (Emannuel).
Texto revisado 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 50


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa