Menu

Todas as coisas que não dão certo!

Atualizado dia 11/11/2010 2:41:19 PM em Espiritualidade
por Karen Thiemi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em nossas vidas existem situações que acabam por não dar certo - Aquele projeto que você queria que vingasse e não vingou; aquela pessoa especial que você gostaria que permanecesse ao seu lado mas foi embora; aquele emprego ao qual você queria permanecer mas foi obrigada a procurar por outro - e normalmente acabamos por nos decepcionar, nos entristecer... e com razão claro!

Porém, tudo na nossa vida tem um porquê, uma razão de acontecer - por mais que desconheçamos o motivo inicialmente. Quando ouvimos isso, tendemos a ficar mais bravos, pois temos que aguardar a ação do tempo responder essas questões. E como é horrível sentir dor, e sem nada poder fazer ou entender, não é mesmo? A limitação é algo sufocante, de certa forma.

Mas, daí, num dia comum, no qual você simplesmente aprendeu a conviver com a dor da decepção, visto que não há o que ser feito de fato, surge lentamente aquela voz em seu ouvido, ecoando que aquilo tinha que ter ocorrido, por tal e tal motivo. De repente, você passa a entender, que se aquilo não tivesse ocorrido,você não teria aprendido certas lições, não teria se precavido mais, não teria talvez ousado mais. Aquela voz te expõe detalhadamente, o quanto você mudou com aquela dor, o quanto você está mais preparado para enfrentar futuras situações complicadas que podem aparecer.

Além da questão do aprendizado pessoal referente a dor, que é extremamente particular e variável, temos também que saber olhar para o lado - tantas pessoas vivenciando dores piores que as nossas diariamente. Quando as escrituras sagradas dizem que na caridade você encontra salvação, não é porque simplesmente você tem que ser bom senão você vai ao Inferno. É porque simplesmente, quando agimos em caridade, além de ajudarmos o outro a evoluir (o que espiritualmente falando é de certa forma, nossa obrigação) nós curamos nossos próprios problemas, vendo que nem sempre nossa situação é tão ruim como parece ser, e vendo que um sorriso de gratidão de uma pessoa ajudada nos torna tão feliz como se tivéssemos recebido a própria ajuda.

Portanto, amigos(as), antes de nos entregarmos à tristeza e uma possível depressão, que tal se tentarmos tirar a lição por trás de cada lágrima? O aprendizado de cada decepção?

Deus (ou a forma como você preferir chamá-lo) é um pai paciente e amoroso, que vai fazer de tudo para te ajudar. Metaforicamente, é como aquela passagem da Bíblia, onde Jesus diz: "E disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus" (Mt 18.3,4).

Ou seja, de fato somos todos crianças. Crianças no sentido espiritual, de termos todo dia algo a aprender, algo a superar, algo a aceitar.

Vamos, então, manter sempre nossos corações abertos e orar bastante para que, o aprendizado referente à decepção que estamos vivenciando, venha o mais rápido possível, para saciar nossa curiosidade e, conseqüentemente, diminuir nossa dor... Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karen Thiemi    
Atua como Terapeuta Holística em SP realizando Quick Massage, Reiki - Método Tradicional USUI, Radiestesia e Radiônica, Tarot Cigano e Hindu.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa