Menu

Torço pelo Brasil

Atualizado dia 6/5/2014 2:42:02 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Amor é a Vida e é a verdadeira força que constrói, cria e cura! Não tem forma, é intangível, mas é sentido como real, quando expresso... Assim, o que não podemos ver, tocar, mas podemos sentir, tem uma importância fundamental nas nossas existências. Muitas vezes nem temos como definir tudo isso com palavras, como se estas fossem incapazes de descrever o que está em tudo, em todos e além de tudo.

No momento de dificuldades que estamos vivendo, como seres planetários e como brasileiros, tenho pensado muito sobre o que fazer, como agir. Gosto de ser brasileira! Mesmo quando o Brasil era muito mais atrasado do que outros países e eu os visitava, jamais senti dificuldade de voltar para aqui, muito pelo contrário. Minha alegria no retorno sempre foi enorme!

Estou muito triste com o que está nos acontecendo. Com toda esta crise de valores éticos, com toda a mentira, a corrupção em que estamos envolvidos, como se vivêssemos imersos numa lama fétida que nos contamina cada dia mais – à medida que vamos tomando conhecimento do tamanho da doença coletiva que se alastrou entre nós.

Mas sou brasileira e tenho uma enorme alegria de ter nascido neste belo país, de povo humilde e caloroso, alegre e cheio de fé! Será que teria a fé que tenho em um Pai Criador se não tivesse sido aqui, desta vez, o meu recomeço?
Não vou desistir de meu país nunca! Vou sempre vestir as cores da minha bandeira, mesmo que esteja envergonhada por não poder oferecer aos que chegam um panorama mais organizado, disciplinado, limpo, que todos esperam e merecem quando gastam para vir participar de uma festividade como a Copa do Mundo.

Mesmo assim, tendo consciência de tudo isso, vou usar a minha camisa verde, azul e amarela, pois quero que todos saibam que sou brasileira e que não me envergonho disto. Que procurarei, até o fim de meus dias, honrar essas cores e na medida do possível farei o meu melhor, em cada circunstância.

Erramos muito, todos, quando escolhemos para nossos governantes políticos que não nos representam, pelo menos a mim! Mas errar faz parte do viver e não é razão para que eu desista de continuar vivendo o que acredito, da forma que sei.
No sutil, muito pode ser feito. Imaginemos nosso país e todo o planeta recebendo, junto com os raios solares, infinitas vibrações curadoras, de harmonia e força! Nosso Brasil é verde e amarelo também por ser muito banhado pelos raios solares. Vamos ajudar as mudanças a acontecerem, sem pensar na escuridão, mas focando a Luz! Lembremos que antes da matéria surgir, já havia a vida e sempre esta existirá. Podemos trabalhar nossas mentes para criar apenas imagens boas, alegres, coloridas, de solidariedade, de harmonia.

O Bem vence o Mal e não deixará de acontecer assim, agora, a menos que desistamos... Não vamos fazer isto. Vamos nos unir numa corrente de esperança e façamos a todo instante o que for possível para demonstrar, pelo nosso exemplo, que se pode ser feliz em paz!
Vamos conversar, sempre que possível, com os que estão no nosso caminho precisando de uma orientação. Dá tempo... É só a gente querer! Vamos ajudar o outro a mudar a consciência, vamos torcer por uma educação melhor para todos, na certeza de que nossos problemas vão diminuir muito quando educarmos nosso povo que ainda é levado pela palavra mentirosa de governantes que não têm pudor nem decência e continuam a trapacear em benefício próprio.

Podemos trabalhar sutilmente, em qualquer situação!! Sabemos disso, embora muitos não acreditem. Nós temos a verdadeira Força e temos que usá-la já, para podermos reverter tudo que está se manifestando neste instante, principalmente em nosso país, por algum tempo palco que recebe uma população representativa de todo o planeta.
Tenho orgulho de minha camisa verde, azul e amarela e depois de até pensar em não vesti-la desta vez, eu que sempre torci tanto por nossa seleção, vou até comprar uma nova em folha para que fique bem claro que não estou torcendo apenas pela seleção brasileira de futebol, MAS QUE ESTOU TORCENDO POR UM BRASIL QUE AMO E QUE É NESTE MOMENTO DE CRISE QUE NÃO POSSO DEIXÁ-LO SEM O MEU APOIO.

Com nossa fé, com nossa esperança, com o trabalho de formiguinha, alertando consciências, venceremos! Não sei se esta Copa, mas a grande crise que se instalou em nosso país, que é exatamente o motivo da mudança energética planetária.
Só a Verdade liberta e viver mentindo, desonestamente, levou-nos até este caos. Sairemos dele, na medida em que mudemos as nossas atitudes e ajudemos o nosso próximo a fazer o mesmo.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 61


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa