Menu

Trabalhando com Espíritos Animais

Atualizado dia 3/28/2017 4:35:50 AM em Espiritualidade
por Ana Freyja


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Animal de Poder”, “Animal Totem”, “Animal Guardião” ou “Animal Auxiliar”. Muitas pessoas utilizam todos estes termos para fazer menção a uma só coisa: um espírito animal que possui uma relação psíquica estabelecida com um ser humano; um protetor, mestre e guia que compartilharia certas similaridades com nossa própria essência. Já outras linhas fazem uma diferenciação bem definida entre os termos, utilizando-os para indicar diferentes tipos de espíritos animais (ou diferentes formas de interação com um espírito animal).
Um exemplo seria o “Animal Totem”, que aparece em diversas culturas ancestrais expressando o conceito de coletividade (referente a um clã, uma tribo, etc). Logo, não se refere a um guardião de âmbito individual/pessoal, embora possa ser acessado. Já os “Animais Auxiliares”, seriam aqueles que ajudam em determinado momento ou situação específica, emprestando sua força ou outra característica que estamos necessitando. E teríamos então os tão conhecidos “Animal de Poder” e “Animal Guardião”.

 

ANIMAL DE PODER OU ANIMAL GUARDIÃO

Para quem faz a diferenciação entre eles, um “Animal de Poder” representaria uma ponte para a sabedoria de planos mais sutis e seriam encontrados apenas em situação raras e específicas (como iniciações ou um coma).
Já o “Animal Guardião” estaria mais relacionado à essência da própria pessoa, fisicamente falando; como a pessoa se comporta no mundo físico, porte físico, clima e local na qual se sente mais a vontade e coisas do tipo.


De qualquer forma, vou falar aqui em “animal de poder” indicando algo que seria mais próximo dentre os conceitos mencionados ao conceito de “animal guardião”...

O Animal de Poder/Guardião então seria uma manifestação dos espíritos da natureza que atua como um guia pessoal na sua caminhada espiritual, além de um guardião protetor.

Não se pode encontrar seu animal de poder da noite para o dia! Ele vem através do autoconhecimento e de uma intensa trajetória no caminho espiritual; começa a se manifestar quando você estiver pronto para olhar para dentro e entender melhor a si mesmo. Ora, se as características deste animal vão apresentar afinidades com as próprias características SUAS (físicas e de personalidade) e você não conhece bem a si mesmo, como vai reconhecê-lo?

Tudo faz parte de um processo...
Nem sempre é logo de cara que ele se manifesta e acaba sendo muito comum as pessoas “descobrirem” seu animal de poder como sendo algo que elas já DESEJAVAM que ele fosse... Neste contexto, as primeiras vivências costumam apresentar animais majestosos como o logo ou a águia, por exemplo, que muitas vezes não passam de uma mera projeção ilusória da própria pessoa.

Enfim, descobrir seu animal de poder, aprender a trabalhar com ele ritualisticamente e através de meditações e mergulhar em sua própria essência, é só mais um passo importante em nossa trajetória espiritual, algo demorado, mas realmente compensador.

Curtiu? Então, não se esqueça de indicar este conteúdo e marcar seus amigos nas postagens, ok?
Deixe seu comentário, compartilhe, envie uma mensagem ou conte sua experiência com os animais de poder...
Participe! Aqui você é bem-vindo!
Gratidão...

"Jamais deixe ninguém definir quem você é. Seja autêntico!"
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Freyja   
Estudiosa e palestrante de temas relacionados à religiosidade pré-cristã europeia, paganismo, magia e espiritualismo. Atua ainda como facilitadora do sagrado feminino, runemal (oraculista especializada em runas), taróloga e consultora holística através da manipulação de ervas, cristais, símbolos e energia em geral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa