Menu

TRABALHO ESPIRITUAL e FAMÍLIA

Atualizado dia 9/24/2009 10:57:04 PM em Espiritualidade
por Maísa Intelisano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os que crêem em Deus buscam, mais que tudo, honrar ao Pai Criador com dedicação e assistência ao próximo.

O que nem todos percebem é que a honra maior que podemos oferecer a esse Criador é viver o amor em cada situação, encontrando um irmão em cada próximo, dentro e fora do lar.

A vida, às vezes, nos coloca diante de pessoas e situações que nos constrangem, incomodam e, com o tempo e o cansaço, nos levam a negligenciar e até mesmo esquecer uma de nossas mais importantes tarefas em cada encarnação: a família.

Nosso passado está velado para a nossa consciência, mas todos nós, sem exceção, trazemos, de outras vidas, dívidas e compromissos que o Pai Maior, em sua infinita sabedoria e justiça, nos permite viver,  resgatar e recapitular junto aos nossos familiares, sem falar das oportunidades de aprendizado que Ele nos proporciona em cada um deles.

Portanto, quando deixarmos o nosso lar para o cumprimento de nossas obrigações espirituais, tenhamos o cuidado de observar se todas as nossas tarefas referentes à nossa família e ao interior do nosso lar estão bem cumpridas e completas.

Para isso, não basta preparar o alimento que será servido à nossa mesa. É preciso que ponhamos carinho e sincera dedicação nesse preparo.

Não basta trazermos para casa o dinheiro que suprirá nossas necessidades materiais. É preciso que, junto ao dinheiro, coloquemos um pouco do nosso coração e tenhamos amor e reconhecimento pelo nosso trabalho.

Não basta apenas dizer aos nossos filhos o que é certo ou errado. É preciso que, além das palavras, nós confirmemos a lição com os nossos exemplos.

Não basta, enfim, darmos conforto e beleza material à nossa família. É preciso que confortemos também o coração dos nossos familiares e embelezemos o nosso, a fim de que, quando viermos a socorrer alguém menos favorecido lá de fora, possamos agradecer a Deus as bênçãos que Ele, em sua bondade infinita, colocou bem ao nosso lado, dentro do nosso lar, em cada um dos nossos familiares. 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa