Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Espiritualidade

Traição no casamento

por Ana Maria Guardado
Facebook   E-mail   Whatsapp


A traição muitas vezes é vista como se a culpa fosse completamente do traidor e como se a pessoa traída fosse vítima. A traição muitas vezes é um sinal que algo não está bem no relacionamento.
Deve-se investigar o que está acontecendo no casamento, não importa se a pessoa traída continuará casada ou não, o que importa é resolver a situação e tirar o maior proveito dela.
Quem trai, trai principalmente a si mesmo, porque prefere a fuga do casamento do que ser sincero e trabalhar o casamento.
Fácil é conquistar várias pessoas, difícil é conquistar uma pessoa várias vezes durante anos.

Caso clínico: Ellen tem 35 anos, é do lar, tem dois filhos pré-adolescentes. Me procurou porque descobriu por mensagens de celular que seu marido a traía e queria trabalhar isso na terapia.
Na primeira sessão, eu esclareci que em primeiro lugar ela tinha que se trabalhar, para depois trabalhar o casamento. E não importa qual fosse sua decisão em relação ao marido e ao casamento, o mais importante seria ela se trabalhar, autoconhecer-se antes de tomar qualquer atitude brusca.
Na segunda sessão, ela apareceu mais arrumada e eu a elogiei prontamente quando a vi. Seu cabelo estava solto, estava com salto, batom. Ela me confessou que percebeu que não cuidava tanto de si como antes, inclusive na aparência. E que gostaria de se cuidar mais.
Suas brigas com o marido eram constantes, na presença dos filhos. Estes, inclusive, sabiam da traição. Alertei à cliente que as brigas na frente dos filhos eram prejudiciais a eles.
Ellen começou a fazer academia e se arrumar mais, isso chamou a atenção do marido, seu amor próprio voltou. Conseguiu um trabalho e está feliz por isso.
Ela continua na terapia e, no momento, está separada do marido. Ela percebeu que toda situação tem o seu lado positivo, talvez se o marido não a tivesse traído ela não teria despertado e se valorizado mais como mulher.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4
Atualizado em 14/01/2011

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo

auravide auravide

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa