Menu

Transformando nossos inimigos em nossos aliados

Atualizado dia 3/28/2013 5:06:36 PM em Espiritualidade
por Cátia Bazzan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Geralmente nós pensamos que as pessoas que não temos afinidade ou os nossos "inimigos" são o oposto daquilo que nós somos. Sendo assim, nos revoltamos com as atitudes e com a forma de ser desses indivíduos. Só que o que não sabemos é que na realidade estes são nossos maiores aliados.
Sabemos que em toda a história da humanidade, sempre houve batalhas e confrontos para obter algo. E se formos refletir sobre isto, veremos que os objetivos são comuns e não diferentes. Por que existe guerra? Porque todos querem a mesma coisa, pretendem chegar ao mesmo fim.
Enganamo-nos achando que existe uma grande diferença entre nós e os inimigos. Portanto, podemos dizer que as inimizades surgem porque competimos os mesmos ideais.

Partindo desta reflexão, podemos considerar também que os nossos inimigos são a maior oportunidade que temos de ver as nossas fraquezas ou limitações. Ou seja, são nossos espelhos. No sentido de que onde fraquejamos com relação a esta pessoa, é onde precisamos mudar com nós mesmos.
Costumo dizer que se alguém nos rejeita, por exemplo, é porque nós estamos agindo assim com nós mesmos. Da mesma forma se alguém nos abandona é porque estamos "nos abandonando".
Entretanto, se nós começamos a transferir esses sentimentos nocivos para nós mesmos, compreendendo que estamos agindo de forma errada com nós, é possível que comecemos a gostar da pessoa que tanto "nos fez mal".
E mais, precisamos entender também que ao invés dela ser alguém que está contra nós, na verdade está a favor. Pois é bem provável que ela queira as mesmas coisas que nós queremos.
Vejamos o exemplo de uma rival. Porque duas mulheres ou dois homens brigam por seu amor? Porque querem a mesma pessoa. Por quererem a mesma pessoa, isto já indica que são muito parecidos. Senão não iriam se encontrar no mesmo objetivo.

Portanto, existem duas razões para pensarmos a respeito deste assunto: uma é a competitividade, a qual só indica o quanto preciso perceber o porquê fui atraído para a mesma situação. E a outra indica o quanto este inimigo mostra como sou com relação as minhas fraquezas e as minhas limitações.
Para finalizar este assunto, sugiro que repense como você vê seu rival ou inimigo. Será que a forma como esta pessoa é, não é a mesma forma como você se trata? O que será que este grande professor quer lhe ensinar?
Por isso, ao invés de se vitimizar e colocar a culpa no outro, amadureça e observe. Olhe sobre um novo olhar e reflita melhor sobre o significado desta pessoa ter cruzado seu caminho. Garanto que esta nova forma de encarar a situação, lhe trará muitas respostas e lhe ajudará muito. Pense nisso!

Autora do livro Ame Quem Você é - Saiba que a melhor escolha é a sua / Proprietária do Espaço do Céu - Centro de Terapia Holística.

Conheça o meu site: www.catiabazzan.com.br. Cadastre-se em www.catiabazzan.com.br/area-vip e receba materiais gratuitos.

 
Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cátia Bazzan   
Escritora, empresária e palestrante.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa