Menu

Travessia desafiadora e aprendiz

Atualizado dia 1/29/2012 7:59:32 AM em Espiritualidade
por Maria Ivone Neto Mourão


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é uma jornada que entrelaça diferentes situações. Hoje sei que cada situação é uma fonte de aprendizado e, por mais dolorosa, há mensagens valiosas e transformadoras na dor. Todos nós temos forças e fraquezas, não somos completos, estamos aqui para aprender e esse movimento é contínuo. Há um ponto de comunhão entre força e fraqueza. Quando reconhecemos nossas forças nos motivamos a praticar e aprimorar. Ao identificar nossas fraquezas nos tornamos motivados para melhorar.

Erros e acertos, fracassos e sucessos, alegrias e tristezas, são elementos de nossa caminhada. Filtrar as lições de cada etapa é um exercício de evolução. Cada travessia tem seus desafios. Enfrentar os problemas é treinar ações de soluções. Buscar cooperação amplia nossa percepção com a conexão com pessoas que nos amam e que nos mostram ângulos diferentes que muitas vezes não enxergamos por estarmos presos a uma única porta. Quando abrimos nosso coração para aceitar o desafio nossa visão amplia o horizonte e nos surpreendemos com a força que emana de nosso espírito.

Todo processo exige persistência. Nossa habilidade para nos reerguer engradece a superação e nos ensina que no ambiente árduo das sombras podemos sim vislumbrar a luz. Investigar e dialogar com nossas emoções, refletir sobre as situações e clarear nossos sentimentos, são passos de uma proximidade com nossa essência que abre espaço para as mudanças. Vencer os bloqueios que nos impedem de avançar começa por realizar escolhas sintonizadas com o que pulsa em nosso coração. Nesse ponto muitos recuam por medo de afastar as pessoas, mas, quem verdadeiramente te ama e respeita, compreenderá e apoiará decisões que contemplem suas reais prioridades. Ora, quem mais próximo está de você é você mesmo.

Na travessia dolorosa é que observamos com nitidez absoluta os verdadeiros amigos. Lidar com essa verdade decepciona muitos e é preciso nos aprofundar no amor que tudo nutre para não alimentar emoções negativas. O amor é fonte de cura. Perdoar liberta, alivia nosso espírito e traz leveza. O amor motiva ações de elevação, evidencia a criatividade, enaltece a bondade, privilegia as conexões positivas. E assim vamos descobrindo que o trilho e as estações estão no caminho para moldar nossa história com cada capítulo. Não somos o trilho nem as estações, somo o trem e a cada travessia vamos compondo o roteiro de nossa viagem vida.

Estou firme diante de uma travessia desafiadora. Meus alicerces são a fé e o amor e sei que vou concluir essa etapa com muito aprendizado para seguir adiante.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ivone Neto Mourão   
Sou aprendiz escrevendo o roteiro de minha estrada. ivonecordeiro.blogspot.com www.marcosturbo.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa