Menu

TRECHO DA CARTA DE LEILA LOPES

Atualizado dia 12/8/2009 10:12:08 PM em Espiritualidade
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Leiam o trecho da carta.
Compartilhem.
Além do trecho, a família divulgou "agradecimentos" da atriz a jornalistas e fãs e informou o local de três missas de sétimo dia, que acontecem amanhã, em São Paulo, na igreja Nossa Senhora da Aparecida, em Moema, às 18h30; em Esteio, na igreja Coração de Maria, às 19h; e em Florianópolis, na igreja da Santíssima Trindade, às 19h30.

"Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada [sic] por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui".

Gostaria de entender o porquê de uma pessoa tão jovem, bonita, próspera e talentosa desistir da vida. Será que o acúmulo de sofrimentos e distrações mundanas podem em determinado momento nos fazer tomar uma atitude tão radical e sem volta? Sentimentos contraditórios, culpa, cansaço, solidão, depressão e falta de perspectiva na vida podem com o tempo minar nossa capacidade de tolerar os pequenos problemas e misérias inerentes à condição humana?

Há muito resolvi que não sou perfeita e que se o fardo estiver muito pesado, peço ajuda de todas as formas, seja material ou espiritual, mas não me enredo em compromissos maiores dos que sou capaz de cumprir. Testo meus limites, sim, mas hoje procuro manter mais o discernimento que as paixões ou dores da época infantil.

Sem uma motivação maior ao autoconhecimento talvez não consigamos ir muito longe diante de todos os desafios que temos pela frente. Por sorte várias pessoas estão se unindo para formar sites como o STUM e alguns outros que visam a ajudar e oferecer oportunidades de expressão àqueles que sentem necessidade tanto de conhecimento quanto de "pertencimento. Que as chamas permaneçam sempre acesas e que mais pessoas possam juntar-se a nós quando exaustas, confusas e sem esperança de um mundo melhor.

Paz profunda Leila Lopes
Lucya
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa