Menu

Três palavras que mudam vidas

Atualizado dia 7/20/2014 8:27:02 PM em Espiritualidade
por Mel Aitak


Facebook   E-mail   Whatsapp

Elas começam com as letras B, I, P...

Outro dia, durante uma palestra, despertou a minha atenção a palestrante citar o BIP da Caridade – iniciais de benevolência, indulgência, perdão. Segundo ela, essas três palavras deveriam nortear todas as nossas ações dia após dia. Assim, sempre que enfrentássemos uma dificuldade ou tivéssemos problemas com alguém seria mais fácil superá-los.
Faz sentido e é sempre bom relembrar essas palavras. Para os que não se recordam, benevolência, de acordo com o dicionário, é a capacidade de demonstrar boa vontade ou ser compreensivo com alguém. Já a indulgência é ter complacência ou tolerância. O perdão não precisa de explicações porque nós o conhecemos na prática. Ou, pelo menos, deveríamos conhecer e praticar...

Mais do que apenas pensarmos nessas três letras e nas palavras que representam, precisamos olhar tudo à nossa volta com um olhar mais amoroso. Ou seja, para ser complacente e tolerante com o outro, preciso ser comigo primeiro. Tenho que perdoar as minhas falhas, tropeços, enganos. Só assim vou conseguir trocar de lugar com alguém para entender as razões que o fizeram agir dessa ou daquela maneira.
Não se engane. Não é tão fácil acionar o BIP da Caridade  – benevolência, indulgência e perdão. Exige empenho e mudança de comportamento. Exige também sermos menos rígidos, ter menos regras para julgar tudo e todos e, claro, fazer uma faxina na alma, jogando fora os padrões repetitivos que nos afastam da luz.

Em resumo: significa fazer a sua reforma íntima. Ou, como está escrito no Livro dos Espíritos, “benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias e perdão das ofensas”.

Na verdade, essa é a chave para a boa convivência entre os homens em qualquer lugar do planeta!
Quando realmente entendermos e vivenciarmos os ensinamentos de amor do Mestre Jesus, teremos condições de mudar a nossa vibração e tornar tudo à nossa volta muito melhor.
O BIP da Caridade é difícil, mas não é impossível de ser acionado. Comece aos poucos, nas pequenas ações do dia a dia. Depois, me conte os resultados...

Paz e luz!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mel Aitak   
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa