Menu

Três relaxamentos num dia fazem um milagre na sua vida!

Atualizado dia 9/15/2011 11:46:11 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nossa consciência e nosso conjunto corpo - mente - espírito, estão inseridos dentro do cosmos, mais especificamente, dento do Planeta Terra, que é a morada dos seres humanos. Logo, tudo que envolve o planeta, nos envolve também.
Somos energia, cada qual com diferentes frequências de vibração, entretanto, somos energia.

Nossos pensamentos, têm a capacidade de bloquear o fluxo da energia vital que alimenta nossos corpos quando forem de natureza positiva ou elevados, e quando negativos podem densificar a nossa aura, e por isso impossibilitar que absorvamos essa força vital que nos envolve (a qual os Hindus chamam de Prana, os Japoneses de Ki e os Chineses de Chi).

Para resumir: bloqueamos a passagem da energia vital quando pensamos demais, quando ficamos tensos, cansados em excesso, quando somos pessimistas ou hiperativos. Porque com esse comportamento, quase comum para a maioria das pessoas, criamos em nosso entorno, uma aura rígida, escurecida, que consequentemente bloqueia a passagem da energia vital que nos alimenta, nos confere vitalidade, saúde e paz de espírito.

Quanto mais pensamos negativamente e em desequilíbrio, no sentido da hiperatividade mental que costumamos viver, menos absorvemos os fluídos vitais presentes na natureza.

Portanto, o que precisamos fazer objetivamente é encontrar pequenas lacunas de tempo em nossa rotina, para possibilitarmos momentos de renovação de nossas auras escurecidas por nós mesmos. Sei que mesmo uma "paradinha" de cinco minutos, no hábito de vida da maioria das pessoas, pode parecer um sacrifício, mas temos que concordar que não seja algo impossível. A melhor notícia é que mesmo com cinco minutos de parada, por três vezes ao dia, produzem efeitos tão benéficos, que podem fazer "um milagre" na vida de qualquer pessoa.

Funcionou para mim, funcionou para milhares de pessoas que atendi como terapeuta em consultório, funciona para os nossos alunos que praticam simples técnicas, então funcionará para você, seja que você for.
No início parece que a nossa mente enlouquece e que ela quer se revoltar contra nós, assim como um animal feroz acuado. Mas com o tempo, ela percebe a bênção que é esse momento e gradativamente começa a gostar, e até pedir mais. Quando isso acontecer, e acontecerá, você se transformará em uma nova pessoa, mais consciente, mais calma e com certeza mais saudável e feliz. Faça o teste, você verá!

Fica a sugestão de que você inicie com a ajuda de uma meditação conduzida ou utilizando músicas relaxantes, respiração cadenciada, porque esses são elementos que colaboram muito no relaxamento.
Abaixo recomendo algumas meditações conduzidas em áudio, espero que você goste e elas façam um grande bem em sua vida!

Muita Luz!

Meditação conduzida 1, 2 e 3.
Conheça o seu site
Siga Bruno J. Gimenes no Twitter
Conheça o seu último livro 



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 179


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa