Menu

Trinta minutos pode ser o tempo da mudança!

Atualizado dia 9/27/2016 5:20:02 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho uma amiga que se chama Maria Anita. Ela criou o filho sozinha e agora que ele é maior de idade, anda envolvido com vícios. No mês de junho, tivemos curso de férias na Escola de Médiuns e ela conseguiu levá-lo até lá.
Nesse dia, eu a encontrei e ela me apresentou ao filho. Estava na hora de iniciar-se a palestra e ela tentou convencer o filho a assistir o evento. Ele relutou em aceitar o convite da mãe. Foi aí que eu me meti, sem ser convidado. Conversei com ele e combinamos que ele assistiria a palestra por pelo menos quinze minutos, e se ele não gostasse, poderia ir embora a qualquer momento. Diante disso, ele concordou em assistir a palestra. Entramos e nos sentamos, fiquei conversando com ele sobre o mundo do trabalho e das profissões. Fui cordial com ele até ter início a palavra do palestrante. O filho da minha amiga assistiu a palestra por meia hora, depois disse que iria ao banheiro e na volta nos comunicou que já iria embora.
Como combinado, ele saiu na hora que quis e eu fiquei contente por ele ter ficado por meia hora. Nessa meia hora pode ser que ele tenha aprendido algo da Doutrina Espírita. Eu tenho essa esperança!

Analisando o procedimento de Domini, meu cliente, informei que há minutos e ações, mesmo que pequenos, que podem alterar o rumo de uma pessoa. Por exemplo, o senador romano Publio teve um breve e escondido encontro com Jesus que resultou na sua transformação! Logo depois? Não. Conheça os detalhes desse fato lendo o livro "Há Dois Mil Anos", de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier.
Leonardo confidenciou pra mim: "Quando minha mãe teve derrame, eu fiquei muito abatido e chorando sem parar. Minhas irmãs me levaram para vê-la no hospital. Foi a última vez que vi minha mãe viva. O marido da minha irmã, naquela época, era um policial militar e me introduziu no pronto socorro e eu pude ter alguns minutos com ela. Ela estava variando com períodos de consciência e inconsciência. Tinham amarrado ela, porque quando consciente ela se debatia e poderia cair no chão. Eu me aproximei e a abracei. Ela sentiu minha energia e se acalmou. Então, quando estávamos só nós dois eu disse a ela, que ela poderia partir porque eu passaria a cuidar do pai. Foi o que consegui dizer a ela, depois desatei a chorar convulsivamente e o marido da minha irmã me retirou de lá. Daí a três dias minha mãe partiu. E eu cuidei do meu pai até que ele também se foi para o outro mundo. Procurei cumprir o que prometi a ela. A vida se compõe de instantes transformadores.

Rubens Meira, um grande amigo, relatou ainda quando vivia esse caso. Era ateu, tinha se formado contador e recebeu de um amigo um livro de presente que ele guardou na estante. Era um livro de Espiritismo. Formado, foi fazer o balanco de uma empresa, seu primeiro cliente. Examinou as contas, pensou, olhou e nada. A experiencia teórica não era suficiente. De repente, entra um homem no escritório, passava da meia noite. Rubens pegou o revolver na gaveta, pra se proteger. O homem disse: "essa arma não me mata"... e deu uma risada. Pega aí os papeis -disse com autoridade- e o Rubens obedeceu. E dormiu. Acordou duas horas depois, olhou espantado para os lados não tinha ninguém, e na mesa, o balanço estava fechado e pronto, com números e letras que não eram dele. Na memória, as palavras e presença daquela Entidade espiritual. Ele correu pra prateleira, pegou o livro, presente do amigo, "A Gênese", obra de Allan Kardec.
Leu todo o livro, naquela madrugada e iniciou-se no Espiritismo, tendo escrito dois livros e realizado uma infinidade de palestras, em todo o Brasil. Entendeu depois que o "homem" que fechou o balanço pra ele era o seu Guia espiritual. Esse encontro iniciou sua vida profissional e espiritual.
Uns minutos, um encontro, uma conversa no quintal, pode ser o tempo da transformação ou da descoberta de um novo caminho. Carlos Castãnheda, no livro "A Arte do Sonhar", diz que a oportunidade surge como uma bolinha de borracha pulando à sua frente. A chance que o Universo o oferece se renova, retorna, porque Deus é generoso! Que tal fazer a sua parte? Tenha atenção e agilidade. Você é um ser espiritual!



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa