Menu

Tudo começa com um gesto de Gratidão

Atualizado dia 10/28/2010 6:44:01 PM em Espiritualidade
por Giane Batista


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ter uma percepção mais sutil dos acontecimentos em nossas vidas é uma maneira de desenvolver ou expandir a consciência para o sentimento de gratidão; Muitas vezes, não percebemos ou não nos damos conta que vivenciamos o que ainda precisamos aprender.
Ter gratidão pelas adversidades enfrentadas torna a caminhada mais leve, ao invés de colocarmos a culpa no governo, no nosso país, na família, devemos olhar ao nosso redor, e ser grato pelo que já temos e teremos, isso tornará nossa vida mais leve e saudável
Não tente achar um culpado, perceba essas oportunidades dadas pela vida para agradecer, agradeça por você ter forças e superar seus limites, e, ainda assim, no meio de tudo isso fazer grandes amigos, conhecer grandes mestres.
Quando temos esses insights percebemos que o caminho era esse mesmo; Por algum motivo chegamos até aqui, não lamente nada, só agradeça! Suba mais um degrau e saiba estender a mão para outro irmão de caminhada, e se a oportunidade lhe é dada, fale de Deus, que Ele habita no coração de todos nós! Não precisamos ir a algum lugar distante para encontrá-Lo, simplesmente sinta-O, medite, e Ele lhe dará força necessária para enfrentar toda as adversidades encontradas ao longo da jornada; trabalhe, agradeça e perceba!
O sol se põe lindo todos os dias, os pássaros, as plantas, e nós às vezes os maltratamos, mesmo assim, eles se colocam lindos todos os dias e trabalham; vamos tomá-los como exemplos.
Não julgue as causas dos acontecimentos, somente agradeça. O universo trabalha em harmonia com os nossos pensamentos, não nos tornemos aquelas pessoas que vivem a reclamar da vida. Todo começo é difícil, tudo depende de como encaramos as oportunidades, trabalhe mais um pouco e acredite: ninguém fica sem trabalho, se soubermos perceber as sutilezas dadas pela vida, tem sempre um trabalho voluntário à tua espera, não espere reconhecimento de nenhum chefe e nem de ninguém, mas mesmo assim trabalhe, trabalhe por si, e com amor, construa e agradeça por tudo e todos.

A minha maneira de iniciar meu dia é ainda em minha cama ficar em postura de Balasana, tenho uma imagem de Krishna e repito as seguintes palavras: Muito grata Senhor, por mais um novo dia, por todas as oportunidades, muito grata por todas as bênçãos e todas as graças derramadas. Perceba, inspire, expire e agradeça.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Giane Batista   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa