Menu

Tudo tem um tempo certo! Não desanime!

Atualizado dia 3/28/2019 5:43:28 PM em Espiritualidade
por ANA PAULA DE JESUS


Facebook   E-mail   Whatsapp

Talvez você tenha vindo até esse artigo hoje em busca de ânimo. Se isso aconteceu, tenho boas notícias: sim! Tudo tem um tempo determinado, nada está fora do lugar. Sei que às vezes as circunstâncias acabam dando indícios do contrário, mas, esteja certo (a) tudo tem um motivo, as coisas não são jogadas assim ao acaso.

Acredito que a maturidade traz aprendizado e uma dose de sabedoria. Situações adversas nos ensinam tanto, pois elas mostram coisas que não poderíamos ver de outra maneira. Se você conseguir mudar o olhar frente aos imprevistos da vida, pode até aprender com eles.

Quando algo que planejou não estiver saindo exatamente como queria, olhe para o ocorrido e se pergunte: o que posso aprender com isso? Como posso fazer melhor da próxima vez? O que a vida quer me dizer?

Podemos mudar o nosso modo de enxergar o mundo e nos fortalecermos com cada pedrinha encontrada no meio do caminho. Sempre que estou numa situação que parece desfavorável, passado o primeiro susto do momento, tento fazer o seguinte exercício e quero dividi-lo agora para uso dos leitores. É assim:

Exercício

“Fecho os meus olhos, num local tranquilo, com pouco barulho, às vezes ouço uma música relaxante, tento visualizar a situação que está me tirando a paz, me colocando de longe, olhando como se fosse uma terceira pessoa a observar, assim, me vejo e tento pensar o que seria melhor naquele momento, caso alguém estivesse passando por aquilo o que eu falaria para ajudar essa pessoa? Converso comigo e falo isso que falaria se fosse outra pessoa”. 

Gosto, também, de fazer orações, que são mais ou menos como essa:

Oração

"Querido Deus, amado Pai, Aba pai, Paizinho...

Nesse momento, meus olhos estão nublados, não consigo ver uma solução para esse problema ou não consigo encontrar paz para essa situação. Tenho certeza que para todas as coisas o Senhor tem a solução, ainda que não seja a mesma que nos agrada, então, sabendo disso, entrego essa situação “X” em suas mãos. Peço sabedoria para agir da melhor forma possível perante isso e discernimento para enxergar aquilo que estiver oculto aos meus olhos, por minha forma de pensar (que é limitada). Abra meus olhos, paizinho, e seque minhas lágrimas. Ensina-me a compreender que cada coisa tem seu tempo certo e que nada está fora do lugar. Faça-me ver, paizinho, aquilo que preciso para agir da melhor forma nessa situação. Que assim seja!"

E após esse exercício e oração, procuro relaxar e busco ter um novo olhar sobre a questão. Espero que essas práticas possam auxiliar os leitores. A mim fazem muito sentido. Com a certeza de que terei minha oração atendida (de uma maneira ou de outra), fico em paz!


Ótimo dia a todos!


Namastê!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa