Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Um Arauto da Nova Era

Um Arauto da Nova Era

por Wilson Francisco

Dr. Manoel de Aquino Rezende é um grande amigo e personagem que faz parte da história do Espiritismo em São Paulo. Eu o conheci no Centro Espírita "Jesus é o Caminho", no Tatuapé, médium de rara qualidade, homem íntegro.
Nos anos de 1970, com palestras, apoiou as atividades em prol dos hansenianos que eu, Venâncio e Nércio, realizávamos em todo o Brasil e que resultou na criação da Caravana da Fraternidade Jésus Gonçalves.
Dos fatos que guardo no coração, e foram muitos, destaco um. Eu estava me recuperando de uma pneumonia. Ele foi me visitar em casa e não sabia dos projetos que tínhamos com Wilson Garcia, Raymundo Espelho e o Cirso Santiago, de iniciar uma editora, além das edições do jornal Correio Fraterno do Lar da Criança Emmanuel em SBC.
Intuído, Dr. Rezende me disse: Caibar Schutel (espírito) está me dizendo que vocês podem criar a editora, porque ele dará todo apoio. De fato, até hoje está em atividade e com êxito a Editora Espírita Correio Fraterno.
Aposentando-se na Santa Casa, onde trabalhava como cirurgião bucomaxilar, Dr. Rezende foi morar em Ibiúna-SP, e lá iniciou um encontro espiritual, na casa/ fazenda do senhor Guilherme.
Participei dessas reuniões memoráveis, com Dr. Paulo, Sr. João, Maria Annita e outros amigos e amigas
Os espíritos orientadores diziam que os processos energéticos ali desenvolvidos iam servir principalmente para dissolver campos vibracionais na região, causados por um matadouro já desativado. Os trabalhos serviriam também para desligar, orientar e redirecionar espíritos vampirizadores que se valiam daquela atmosfera energética para saciar seus impulsos grotescos e afetar a vida das pessoas que viviam na região.
O carisma do Dr. Rezende, sua exuberante e positiva mediunidade e o apoio de amigos da espiritualidade e da sociedade transformaram um simples grupo espiritual doméstico no "Centro Espírita Casa do Caminho".
O casal, Guilherme e Inês, doou um amplo terreno, onde foi construído o centro que hoje abriga, apoia e ilumina os caminhos de espíritos, homens, mulheres, jovens e crianças.
Na Penitenciária do Estado, suas palestras encantavam e davam coragem para os detentos. Ele sempre gostava de contar histórias e falar sobre Jesus com rara beleza.
Foi e um arauto, um verdadeiro regenerador de almas, dando esperança e propiciando renovação e paz para todos.
Minha gratidão a este amigo de todos os tempos.
Nota: Dr. Rezende desencarnou hoje 21/12 às 6h, em Ibiúna.
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email wilson153@gmail.com 
E-mail: wilson153@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 3
Atualizado em 23/12/2019

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Continue lendo
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa