Menu

Um Auxílio Inesperado

Atualizado dia 8/5/2017 7:42:36 AM em Espiritualidade
por Baltazar Neto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por volta de uns dois anos atrás, durante uma reunião espiritualista da qual participo aos sábados, aconteceu um fato durante um atendimento que até então nunca tinha presenciado ou sequer tomado conhecimento.
Acho importante relatar esses tipos de acontecimentos para percebermos o quanto é primordial que tenhamos a mente sempre aberta e livre de preconceitos.
A sala estava cheia de pessoas esperando tratamento. Como de costume em nosso trabalho, disponibilizamos uma cadeira no centro de uma roda formada tanto pelas pessoas a serem atendidas quanto pelos médiuns da casa.

Após os preparativos e a prece inicial chamamos uma pessoa por vez para sentar na cadeira; quando a pessoa assistida se acomoda na cadeira, um médium é designado para atendê-la. Esse trabalhador é sempre escolhido pela espiritualidade por sua afinidade energética com a egregora da pessoa.
Durante o tratamento ele tem a liberdade de chamar qualquer pessoa do circulo para auxiliá-lo.
A primeira assistida foi uma mulher aparentando uns 30 anos; ela nunca tinha estado ali antes e estava temerosa com o que podia acontecer quando sentasse na cadeira. Eu fui o médium escolhido para esse tratamento.
Pela intuição percebi que precisava ir para as costas dela, comecei a me conectar com sua energia e a dos mentores para ver o que viria dessa conexão. O que a trouxe ao nosso trabalho foi a queixa de muito cansaço e que nada aparentemente parecia dar certo na vida, nem no lado pessoal e muito menos no profissional.
Conforme fui me conectando, pude perceber uma energia mais densa que ia tomando conta de seu campo energético e identifiquei uma criatura que a acompanhava.
Recebi informação de meus mentores que eu precisaria fazer um contato com esse espírito, uma captação ou incorporação, como chamam alguns.
Alertei as pessoas do grupo para que elas ficassem de prontidão caso a situação precisasse de algum apoio.
A criatura se aproximava e comecei a percebê-la mais nitidamente pela clarividência. Era um espírito de feições assustadoras, o corpo todo se encontrava em carne viva, andava sobre duas pernas, mas não parecia um ser humano e sim uma larva, com olhos pretos como os de inseto e as mãos que lembravam garras.
Dei início ao contato, a sensação era péssima, fisicamente o corpo se contorcia, o mal-estar era geral. Durante a captação, consigo fazer um elo mental com o espírito, então, consigo saber o que ele pensa e ver o que ele vê. Ao mesmo tempo, ele consegue fazer o mesmo comigo. O que facilita em muito a comunicação mental.

Quando me conectei mentalmente com a criatura, algo diferente aconteceu. Diferente do meu pensamento inicial, não havia sentimento de maldade, raiva, ódio ou rancor. Ao contrário, havia carinho, misturado com dor e culpa.
Começamos a conversar mentalmente, tentei descobrir algo mais profundo sobre a criatura.
O estado energético dela impedia uma conversa mais clara; eu precisava traduzir os sentimentos que ela emanava conforme ia jogando as imagens em sua mente.
A criatura me passou que gostava muito da mulher assistida e que precisava ajudá-la de qualquer jeito.

Logo pensei:
– Deve tê-la prejudicado em alguma existência, arrependeu-se e veio aqui remediar.
Pensamento esse que rapidamente gerou uma resposta de negação vindo da criatura.
Demos continuidade; afinal, quando pedem ajuda todos são bem-vindos.

A criatura posicionou as mãos sobre a assistida como que para começar a irradiar energias, mas travou. 
Parou e ficou olhando por alguns minutos as próprias mãos deformadas e foi então que o inesperado ocorreu. O espírito começou a chorar. Pela primeira vez em tempos, deu-se conta de olhar para o próprio corpo.

Como eu ainda estava em conexão, não só pude ver o que a criatura via, como sentir sua confusão e tristeza mental por se encontrar naquela situação.
A agonia começou a consumi-lo tanto que a conexã se desfez; ele saiu correndo atravessando a parede. Momento em que pude perceber uma equipe de socorristas a postos para auxiliá-lo.
Nesse instante, através de uma conexão mental com um dos mentores que coordenavam o trabalho, me foi esclarecida a situação.
Aquela criatura deformada, na verdade era a avó muito querida da assistida (a neta), as duas mantinham uma conexão que foi além da vida material. A avó, através dessa conexão e no intuito de auxiliar a neta, acabou ficando conectada por um profundo sentimento de apego e super proteção.

Ao longo dos anos ao lado da neta, tentando se comunicar em vão, os sentimentos foram se transformando em remorso, sensação de impotência e tristeza. Sentimentos esses que acabaram por prendê-la em um círculo vicioso, deformando seu perispírito em uma forma animalesca.
Quanto mais essa energia consumia a avó, era também transmitida à neta com quem mantinha uma conexão direta, impossibilitando ambas de seguirem seus caminhos pela vida
.
Os socorristas já haviam tentado inúmeras vezes fazer o resgate do espírito da avó, mas ela mesma impossibilitava essa ajuda ao se manter em um padrão baixo de pensamento. Foi através desse contato com o médium, que ela pôde quebrar esse padrão que a aprisionava e fazer com que tivesse consciência de sua própria situação.
Às vezes só é preciso um contato rápido para se sair do transe.
Após esse tratamento, ambas tiveram a oportunidade de um recomeço e de nutrirem sentimentos salutares uma pela outra.

A avó começaria um processo intenso de cura em um hospital no astral com uma equipe de médicos, a neta por sua vez começaria a reestruturar seus padrões de pensamento e a mudar sua vida de encarnada.
Para mim ficou mais uma bela experiência repleta de ensinamentos, pois uma parte da história da avó ficará sempre na minha lembrança, adquirida nesses breves momentos do tratamento.

Gratidão sempre pelas maravilhosas oportunidades.

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Baltazar Neto   
Ilustrador, editor do blog ´Um caminhar pela espiritualidade´, compartilha suas experiências através de ilustrações feitas com a ajuda da clarividência.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa