Menu

Um concerto numa manhã de sol

Atualizado dia 10/6/2011 12:48:40 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tive outro dia uma experiência maravilhosa que me impactou ao ponto de sentir a necessidade de dividi-la com você. Fui assistir a uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia, tocando com a colaboração de Wagner Tiso e Margareth Menezes, numa sessão matinal, onde cada pessoa apenas precisava pagar R$ 1,00 de entrada. Foi a primeira vez que fiz isto, embora depois ficasse sabendo que todos os meses, num domingo, isto acontece.

Enfim, a sala do Teatro Castro Alves, o maior que temos em Salvador, ficou totalmente lotada de pessoas de diferentes classes sociais, unidas pelo desejo de ouvir música a um preço acessível. A minha maior surpresa veio depois. A apresentação foi belíssima e o respeito demonstrado por todos, me impressionou. Nenhuma perturbação, ninguém com atitudes menos educadas, um silêncio profundo e respeitoso, muitas palmas após cada música, enfim, uma beleza!

Ficou pra mim a sensação de que realmente, a música harmoniosa educa e serena os ânimos. É terapêutica e curadora. Em meio ao desequilíbrio e ao estresse em que vivemos nada mais adequado para harmonizar os nossos seres, elevando-nos a um patamar acima da realidade.
Se o silêncio é um pedacinho do céu que podemos vivenciar, a boa música é uma grande companheira e conselheira para nossos momentos.

O som é vibração e constrói, ou destrói. Tanto cria cenários harmoniosos, como os colore, pois cada nota corresponde a uma determinada cor. A música não necessita de palavras, de dicionários lingüísticos, para comunicar. Ela vibra em nossos corações e nos transporta a um local silencioso e profundo, a nossa essência, fonte de toda a luz e de amor e vida.
Seria tão bom que usássemos mais os sons com responsabilidade curativa e com o fim de levar até todos nós, bênçãos de paz e amor!

Habitamos universos paralelos, eu o sei. Naquele momento miraculoso em que tantos se reuniam no Castro Alves para ouvir boa música, o dia era de muito sol e outros estavam nas praias em contato com a Natureza, poderosa fonte de fluídos positivos. Por alguma razão maior nos encontramos, a maioria sem se conhecer, para receber aquela festa de sons e harmonia. Algo em nós era semelhante e nos atraímos.
Assim, se a cada dia formos mais verdadeiros, poderemos estar sempre no local que é nosso, com pessoas afins, vivendo uma experiência que há de nos alegrar e fazer bem.

Se o caos e a violência que fazem barulho e tentam nos amedrontar não forem sintonizados por quem não tem nada a ver com eles, ficarão acontecendo lá... Em outro universo, ao mesmo tempo, mas numa outra faixa de sintonia. Esta reflexão valeu para que eu compreendesse a importância de falar pouco sobre coisas que nada têm a ver com nossa forma de ser. E difundir o que acreditamos pertencer à nossa forma de ver a vida, hoje para que essas vibrações ecoem no Universo infinito, fazendo o trabalho que precisam fazer.

Enfim, que a gente seja a nota que é, na sinfonia da Vida, pois mesmo que não tenhamos a consciência disto, estamos sempre vibrando, criando, construindo, suavizando, curando, harmonizando... Ou não!

Que o silêncio só seja quebrado por um som harmonioso que possa embelezar e auxiliar o Universo a se tornar mais bonito e mais pacífico. Se nossa palavra vai insultar, ofender, melhor que não seja dita, pois a falta de som ensina muito, muito mesmo. Dá espaço para que cada um se ouça, e a Voz que fala em cada um de nós é divina, amorosa.

A música é uma bênção! Que deixemos a nossa tocar, com muito amor e a beleza e a harmonia enfeitarão nosso planeta.
 
Texto revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 72


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa