Menu

Um fio invisível entrelaça nossas vidas

Atualizado dia 1/31/2010 9:56:52 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sai ano, entra ano e não nos cançamos de fazer previsões, promessas e pedidos. Na verdade, estamos aqui, nesta vida, passando por um estado de aprimoramento, e não há como não vivenciarmos as grandes emoções que a vida nos proporciona. Sofremos, ficamos alegres e tristes, sentimos vários prazeres e desprazeres. E já que estamos cumprindo uma passagem, temos que nos comprometer, de coração, com tudo o que nos propomos a fazer, para, assim, partirmos aliviados pelo dever cumprido.

Passaram-se já vários dias, e o que você fez para começar a realizar seus desejos, seus objetivos, seus sonhos e suas promessas? É muito fácil, em um momento de euforia, esquecer o ano que passou e dar um passo decisivo para as suas conquistas. Não podemos esquecer que todos os sonhos, todos os desejos não se realizam apenas com palavras, e muitos menos por si só.

A vida não é feita de pensamentos nem de meras palavras, mas de atitudes, ações, perseverança e fé. Tenha consciência de que você não está só. Você terá que colocar todos os seus sentimentos alinhados, para que seja criado um túnel de bons ventos a seu favor. Isso fará com que seus desejos se realizem mais rápido.

Não é demais lembrar o que realmente acontece em nosso dia-a-dia, e por que você sempre pensa que suas idéias foram realizadas por outros, te dando a sensação de ter ficado parado no sinal das críticas. O mundo não para, e sua mente está sempre pronta às passagens pelos cruzamentos. Mas isso só dependerá de você.

Existe um fio invisível que entrelaça todas as espécies de vida.

Tudo quanto fizermos e conquistarmos está subordinado a princípios e leis, que permite que todos possam realizar as mesmas coisas. Esse fio invisível tem como lado bom a força do pensamento, que circula entre todos, e é por isso é que devemos trocar a fraqueza pela força interior, a debilidade e o sofrimento pela fortaleza e alegria, as aflições por uma paz completa, a miséria e a penúria por abundância de bens de bondades e prazeres.

Cada qual é o arquiteto e o obreiro da sua própria vida, mas, ao mesmo tempo em que agimos interiormente no plano de nossas consciências, atraímos o mundo exterior e somos atraídos por ele.

A criatividade para fazer o bem é a força edificadora de que dispomos, porque ser criativo, ser simples, procurar colocar em prática as boas idéias, são vitaminas que nutrem o espírito. Cada ser produz e atrai ideias semelhantes e, à medida que as idéias se espiritualizam, tornam-se mais sutis em seus efeitos.

Esta espiritualização realiza-se em conformidade com certas leis e constitui a eficácia de todos os nossos atos. O reino do invisível é o reino das causas, e o reino visível é o reino dos efeitos. A natureza do efeito está sempre determinada pela natureza da causa. Exponha os fatos essenciais, que estão relacionados às leis fundamentais a que estão subordinados, ao trabalho interior do seu eu.

Expondo a verdade e a fé em algo invisível, que só se apresenta em sentimentos puros e singelos, poderemos contar com a sua energia, que toca a alma em todos os momentos, alegres ou tristes.

O propósito de cada um é ter sorte, porém, não se dão conta que cada um é a própria sorte. Que todos podemos compreendê-la e colocá-la, constantemente, em nosso interior, até na mais insignificante particularidade, de acordo com as suas mais profundas e verdadeiras imaginações.

Que nesta sua etapa da vida, você possa compreender o significado da espiritualidade, e vivenciá-la. Transcender as leis ocultas da sociedade e fazer valer o desejo da felicidade ao próximo, deve ser sua principal arma para realização dos seus sonhos.

Uma série sucessiva de fatos entrelaça todo o universo, e toda a humanidade empenha-se, incessantemente, ao cumprimento das vontades superiores, aliando-se a elas, em favor das leis morais que regem as causas e os efeitos, formando uma admirável cadeia da sorte.

O segredo de todo êxito é saber usar a sorte que está dentro de você, e com ela conquistar conhecimentos, riquezas, e as mais extraordinárias energias de paz, de saúde, de simplicidade e de amor, para fazer da sua vida um mar de realizações, sem precisar, com isso, recorrer àquelas promessas de fim de ano, que sabe não cumpri-las.

BNN

Texto revisado
                                                                                                                                                 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 146


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa