Menu

Um Grande Sonho Meu

Atualizado dia 11/19/2020 12:29:47 AM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma noite eu estava descansando o meu corpo e minha mente, de repente me vi na nossa galáxia, na Via Láctea.

Eu estava voando há milhares de anos e me sentia totalmente feliz, eu voava sem rumo, mas não sentia medo, pois estava perdido entre as estrelas e os sistemas solares.
Eu era muito ousado e girava em torno da nossa galáxia sem enxergar sinais de vida, eu sentia que tudo aquilo era só meu, e já estava cansado de girar na Via Láctea.
Quando de repente, avistei um planeta alegre e cheio de vida no meio de uma das múltiplas espirais da galáxia, mas neste exato momento comecei a acordar. Que viagem!
Foi um lindo sonho, mas o planeta que descobri no sonho é o planeta onde nós vivemos, onde tudo era belo e todos eram felizes.

Não sou mais jovem, já completei 84 anos, mas vocês que são jovens, com certeza, irão ter uma longa vida pela frente e terão que saber que a vida não dura para sempre, mas  terão sonhos iguais ao meu pela Via Láctea no meio das estrelas e do sistema solar, e quando acordarem quantas perguntas terão e irão pesquisar para obterem respostas.

Durante o café da manhã, aquele sonho ainda ressoava em minha mente. Que sonho fantástico! Pensava como é bom viver nesta Terra, peguei o jornal ainda maravilhado com meu sonho e o que me deparo abrindo o jornal?

Com notícias terríveis tais como: fazendas invadidas seguidas de morte, florestas consumidas pelo fogo, poluições, buracos na camada de ozônio, corrupção no governo, nas religiões, nas escolas, na saúde, armas nucleares, irradiação no meio ambiente e doenças contagiosas.

 Parei para pensar como será o futuro do nosso maravilhoso planeta. A responsabilidade desta crueldade também é nossa.

E muitas perguntas foram surgindo em minha cabeça desde os jovens até os idosos, drogas, sexos sem sentido, até pensamentos fortes de desânimo porque as relações com os amigos e a família estão conectadas em novas perspectivas da nossa vida. Esperamos que seja para o bem de todos os seres humanos.

Procurei desviar os meus pensamentos negativos e procurei conversar com meus colegas de trabalho sobre futebol, sobre viagens de férias, mas percebi inclusive que estes fatos estavam totalmente ligados com a perspectiva de nossa vida.

Cada um tem o seu livre arbítrio para passar o seu tempo livre? Entrará numa organização não governamental? Ou irá fazer pequenos trabalhos para ganhar dinheiro extra? Será esta a minha perspectiva?

Mas antes de tudo, tenho ainda muito trabalho pela frente, evoluir e ganhar mais. No entanto, para que serve isso? O que eu vou ser quando terminar o mundo?

Bem, resolvi parar de pensar, tudo começara com um fantástico e lindo sonho. À noite encontrei com meus amigos. Um deles conta que mandou fazer o seu mapa astral, porque acredita piamente na astrologia. Eu pensei: o que será que lhe dá tanta certeza? Outro diz que tinha acabado de pensar numa velha amiga quando ela lhe telefonou. Pensei: será telepatia? Afinal, a chamada por opção extrassensorial é fato ou ficção? A conversa avança para questões sobre a vida e a morte. E um dos amigos perguntou: existe vida após morte?

Eu resolvi contar o meu sonho a eles. E um dos amigos me indagou: você estava fazendo uma longa viagem pelo espaço sideral?

Comentei que estava bem cansado de tanto gelo, das rochas e do calor escaldante, já ia me afastando da Via Láctea, quando, de repente, vislumbrei à distância um planeta azul e branco. Foi aí que acordei.

E todos os amigos me questionaram: o que achou deste sonho? Qual seria o significado desta viagem sonho? Será que esses sonhos podem nos dizer algo sobre nós mesmos?

Eu lhes respondi:  quem sou? De onde venho? Para onde vou?

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: link
[email protected]
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Terapeuta Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa