Menu

UM LAGO, UMA GRAMA E O SOL

Atualizado dia 6/23/2010 10:50:46 PM em Espiritualidade
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Parece estranho o título para este artigo, mas não poderia ser outro, pois foi assim estranhamente, que estas três palavras me chamaram atenção.

Imagine um cenário, onde você possa visualizar em sua tela interior, um lago de tamanho médio, uma grama ao redor e a luz do sol iluminado toda a cena visualizada.

Agora lhe pergunto: O que você lembra com esta cena em sua tela mental... quais sensações despertam este cenário?
Imagine, tente observar e sinta a sensação e o que faz lembrar esta sensação?

Conseguiu? Sim? Não?

Não vou expor o que este cenário deveria lhe recordar, mas com certeza não tem nada ver com o que quero comentar neste texto.

Saindo de sua tela mental, o lago representa nossa mente, a grama representa nossas expectativas e o sol representa o Divino, a Energia Universal.

Para que um lago reflita a luz do sol, ele precisa estar translúcido, limpo. A nossa mente tem o hábito de se sujar com alguns pensamentos contra a limpeza, tais como: fui traída(o), estou afundado (a) em dívidas, após os 50 anos tenho que ter hipertensão ou fazer reposição hormonal, meu filho é um problema, meu trabalho não me acrescenta em nada, meu namorado está me evitando, até meu cachorro está agressivo, meus pais estão pegando no meu pé, as pessoas têm inveja de mim, estou cada dia menos esperançoso na vida, não confio em ninguém, minha família está morrendo de câncer, logo tenho tendência a ter câncer, tenho medo do H1N1, tenho medo da AIDS, tenho medo de ser assaltado, tenho medo de seqüestro, tenho que ter um seguro de vida, tenho medo, medo, medo.....
Todos estes comentários expostos vibram em nossa mente e nos achamos normais por vibrarmos assim.

Mas isto não é normal.

Um lago nunca pode ser translúcido se ele perde água nos processos de evaporação que vai transformando-o em lama cada vez mais pastosa. A maioria procura ajuda para que se retire esta lama de seu lago.
Eu, como terapeuta e ouvinte de várias mentes, sempre escuto esta solicitação que se retire a lama que a própria pessoa deixou acumular. Só que esta lama é um resultado de um processo de mentes pensantes, porém com pensamentos contrários a si mesmo.

Como eu posso ajudar a retirar uma lama, resultante do que se processou na mente de uma pessoa? A lama é lama porque tem água e terra, se eu ajudo a retirar a lama, estou ajudando a retirar a água e a terra, nutrientes vitais para ser um lago. Não posso ajudar a secar o lago; primeiro porque não sou Deus e segundo porque respeito as opções de cada um.

Opções sim.... opções de ser lama.

Daí você me pergunta, como se pode ter opção de sofrer. O sofrimento é uma opção, é uma meta. As pessoas que não sofrem e que são felizes, quase não são acreditadas, é como se fossem uma ilusão de vida.

Um lago que está virando lama só pode habitar jacarés. Os peixes não têm vida na lama, os patos e cisnes que embelezam um lago, não podem nadar na lama e se a pessoa não limpar seus pensamentos, não libertar a mente de certos pensamentos contrários a si, esta lama tende a secar, mas a energia Divina é tão inteligente que promove a chuva para encher os lagos novamente de água limpa e dá mais uma chance de se manter um lago translúcido, porém as pessoas começam novamente, como num ciclo vicioso, a deixar seu lago secar e virar lama novamente.

Nossa mente é um grande bio-computador que responde aos nossos comandos. Então, por que não acionar comandos de limpeza?

A grama representa nossas expectativas. Quanto maior a grama ao redor do lago, maiores são as expectativas, pois a maioria das pessoas gosta de ver o chacoalhar da grama alta, acreditando que dalí surgirá algo grande e bom para elas. Acontece que se você mantiver a grama aparada , você terá mais possibilidade de enxergar o que caminha sobre ela. Por baixo de gramas altas só têm jacarés e cobras, ou seja, você espera resultados grandes e quando percebe, já entrou em teu lago animais rastejantes por você não conseguir enxergar quem é quem quando a grama está alta.

Os jacarés e cobras aos quais me refiro são: superfaturamento em jogadas altas, porém arriscadas, ver uma possibilidade de um relacionamento com pessoas de mau caráter e energias de baixa vibração, esperar muito de quem tem pouco a dar, acreditar em meia dúzia de palavras doces que homens experientes usam para conquistar uma mulher, porém com interesse só sexual, apostar em algo grande para ter resultados grandes, enfim. Em uma grama alta, estas possibilidades são reais e quando vemos nossa mente já foi invadida por sujeiras da vida, vibrações negativas que nos decepcionam e entristessem ao ponto de perdermos financeiramente, emocionalemnte e energeticamente.

Logo, não adianta pedir ao Universo, chuva para encher seu lago de água limpa, nem pedir ajuda para retirar a lama de seu lago, enquanto a grama, você teima em não aparar. Peça ajudar para aparar sua grama e seja humilde, sensato e de visão clara e honesta.

Como seu lago pode ser iluminado e ao mesmo tempo refletir a luz, se você não aparou sua grama, suas expectativas oportunistas?

Não se engana o universo, pelo simples fato de que não se pode cobrir o sol com uma peneira.

Sejamos honestos conosco, vamos limpar nossa mente e aparar nossa grama para termos um lago translúcido para que se receba e se reflita a luz ao nosso redor.

Namasté.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa