Menu

Um Minuto

Atualizado dia 5/5/2012 4:52:54 PM em Espiritualidade
por Milton Roza Júnior


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você está numa posição confortável?
Você está completamente relaxado?
Está em posição de lótus ou sentado numa cadeira com as mãos sobrepostas à perna?
Já fechou os olhos?
Imaginou-se numa lugar florido ou em Shangri-lá?
Está esvaziando seus pensamentos de preocupações, fatores externos ou problemas familiares?
Acho, então, que você está pronto. A não ser que você pense que não precise nada disso.
Na maioria das vezes é necessário. É um protocolo de estado corporal e mental. Você precisa estar sozinho para isso. Sua mente às vezes o leva muito longe, mesmo estando na Índia ou num Monastério, talvez num templo budista.
Os protocolos existem e foram feitos para ajudar, apesar de que você pode se conectar numa turba, no trabalho, com a casa cheia de pessoas ou até mesmo num bordel.
É o comprometimento com o Supremo que dita as regras.
Bom, se você conseguiu se conectar num caso ou em outro. Se demorou mais ou menos. Isto não importa, o importante é que se tornou Único.
Você deve estar imaginando porque que você se lembrou de pessoas estranhas que precisam de ajuda mais do que a si próprio, de doentes em um hospital, de uma briga sendo apartada, numa possível guerra entre potências e com isso pessoas sofrendo e você as acalentando, às vezes, a quilômetros de distância.
Acontece que percebeu que não está sozinho. Que não existem apenas os entes queridos que precisam de você. Você é o Mundo agora, e o Mundo agora é você. Você se conectou com a Unidade. Somos todos um. Agora você não tem diferença alguma de um cego, ou de uma pessoa sem membros ou um anão, ou um gigante. Você é agora um Gandhi, um Buda, um ser em ascensão, um Cristo, pois nesse minuto você é Deus. E este minuto irá durar uma eternidade.
Namastê e boa viagem!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Milton Roza Júnior   
O autor Milton Roza Júnior, lançou seu livro "A Semente" na bienal do Rio de Janeiro (estande M33/pavilhão VERDE). Uma conquista feita por trabalho, empenho e talento. O escritor só tem a agradecer e nada a pedir. NAMASTÊ.
E-mail: semendereç[email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa